A mais completa linha do tempo dos games que conhecemos

Talvez a videogame timeline seja a linha do tempo dos games mais completa dos jogos eletrônicos que já encontramos pela web.

A linha vai desde 1791, com o nascimento do matemático Charles Babbage, que originou o conceito de computadores programáveis, até os lançamentos de 2010. O interessante da linha é que ela relaciona eventos importantes que contribuíram para os jogos eletrônicos, não apenas as datas que tem relação direta ao mercado. Sendo assim, é boa base de pesquisa para qualquer entusiasta na história dos videogames.

A navegação, realizada pelo mouse ou pelo teclado na linha do tempo dos games, também é um show a parte. Você pode filtrar os eventos de acordo com as classificações “pessoas”, “tecnologia”, “negócios”, “console”, “acessórios”, “game”, “cultural” e outros. Uma busca permite procurar eventos relacionados a qualquer termo que você quiser.

Mesmo para quem não entende inglês, é um belo recurso. Vale a pena testar.

:: Acesse a “Videogame Timeline” agora

3 opiniões sobre “A mais completa linha do tempo dos games que conhecemos”

  1. Pra variar, nada sobre MSX :(

    É impressionante, nem aqui no Brasil onde o computador fez um sucesso enorme, a ponto de aparecer em novela da Globo, as pessoas “da área” ignoram completamente a linha MSX, que foi – e ainda é – um micro sensacional.

    Só de pensar que nele que surgiu a série Metal Gear, já era motivo de sobra para constar em toda “história” de video-games.

Deixe seu comentário