gr-carrorealdirecaogamer

Como seria dirigir um carro real como se fosse um videogame?

Quando jogamos algum game de pilotagem de veículos, a menos que ele seja um simulador, é quase certo que a visão de jogo seja em terceira pessoa. Mesmo em games que possibilitam a jogabilidade em primeira pessoa, como em um veículo normal, a escolha mais fácil é sempre com a câmera atrás do veículo.

Como seria se este tipo de visão fosse levada para o mundo real e os pilotos realmente vissem a rua de outra perspectiva, semelhante a dos videogames? A idéia é absurda, mas resultou em um experimento muito bacana.

Para que ele fosse conduzido, um veículo recebeu, em sua traseira, um mastro equipado com uma câmera digital com capacidade de filmagem que, em tempo real, enviava os vídeos para um monitor em frente ao volante. Para aumentar o realismo com o paralelo aos videogames, todas as janelas foram tampadas com papel preto.

E para ser mais parecido com os games, os pilotos “jogadores” levavam uma “surra” antes de entrar no veículo. Tanto o vídeo quanto o resultado é engraçado. Dos dois pilotos, um conseguiu derrubar quase todos os cones da pista de teste e atropelar bonecos espalhados por ela. O segundo fez manobras melhores, mas tão lentas que seria impossível que fossem feitas em uma rua cheia de outros pilotos.

O vídeo você confere abaixo:

[Via Kotaku]

2 opiniões sobre “Como seria dirigir um carro real como se fosse um videogame?”

Deixe seu comentário