prince_of_persia_code_645

Código Fonte de Prince of Persia é encontrado após 10 anos desaparecido

Após mais de 10 anos desaparecido, finalmente foi encontrado o código-fonte original do lendário game Prince of Persia de 1989. De acordo com seu criador, Jordan Mechner, o código foi encontrado após ter recebido uma correspondência de seu pai.

A história de como o código foi encontrado é bem curiosa: o pai de Jordan (o cara que compôs as faixas de Karateka e Prince of Persia) teria ligado de New York para o filho informando que achara durante a faxina alguns pertences encaixotados em um armário em sua antiga residência e que iria postá-las assim que fosse possível.

Ao receber a encomenda Jordan encontrou muitos artigos antigos, como disquetes Apple ProDOS 3,5 contendo justamente o código fonte de PoP. Mechner disse que durante muitos anos procurou esses arquivos, tendo inclusive perguntado a antigos funcionários do estúdio Broderbund, até que desistiu da busca infrutífera.

O produtor disse que após a recuperação dos dados irá converter o código a fim de rodá-lo em sistemas atuais. Jordan espera que com o código-fonte possa criar algo “aproveitável” em pouco tempo. Caso tenha algum sucesso, irá postar novidades no twitter e no facebook assim que possível.

5 opiniões sobre “Código Fonte de Prince of Persia é encontrado após 10 anos desaparecido”

Deixe seu comentário