Coala

Coala Festival 2017 baseia sua identidade visual em games

Já ouviu falar do Coala Festival, evento dedicado à nova música popular brasileira? Pois bem, o evento não é apenas sobre música, mas também sobre todas as formas de arte. Neste ano a identidade visual do festival é certeira para alcançar o público jovem, pois ela é inspirada em games, mais especificamente no Street Fighter. A ideia surgiu do Christiano Vellutini, um dos sócios do Coala Festival, e o ilustrador Diego Sanches deu vida à ideia.

Para o anúncio das atrações do Coala Festival, cada artista confirmado foi transformado em um personagem na estética de videogames 8-Bit, ou seja, um visual de pixel art. O primeiro vídeo revelou a participação de Caetano Veloso, Emicida, Liniker e os Caramelows, entre outros, todos como se fossem personagens de um game de luta. A inspiração foi tirada daquela tela de “escolha de personagens”, bastante tradicional de jogos. Nesse caso, porém, a “escolha” é entre os artistas anunciados na programação de 2017.

18301349_806308662868076_5990886658188330511_nA decisão por uma linha de comunicação ousada tem como objetivo aproximar o público jovem que se conecta emocionalmente com esse tipo de entretenimento digital. Além disso, torna-se um conteúdo a ser compartilhado nas redes sociais e, assim, ajudar a impulsionar ainda mais o festival e todas as atrações.

Em suas três edições, o Coala Festival recebeu artistas como Tom Zé, Criolo, BaianaSystem, Bixiga70, Karol Conká, Silva, Céu, Marcelo Camelo, BNegão, Cícero, Saulo Duarte e A Unidade, Otto, Marcelo D2, 5 a Seco, O Terno, Trupe Chá de Boldo, Amigos da Onça, Charlie e os Marretas, entre outras bandas que representam a diversidade da música brasileira. Além dos shows, o Coala recebe fotógrafos, grafiteiros, artistas plásticos e outros.

Confira abaixo o lineup do Coala Festival 2017:

 

Serviço: Coala Festival 2017

Data: 12 de agosto (sábado)
Local: Memorial da América Latina – Praça Cívica
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo
Horário: 11h (abertura dos portões)
Ingressos: R$ 90,00 (meia-entrada) e R$ 180,00 (inteira)
*A meia-entrada é garantida aos estudantes e às pessoas que levarem um livro ou um quilo de alimento não-perecível no dia do evento
Venda online: http://bit.ly/2pazQ2n
Classificação: 18 anos
Evento no Facebook: http://bit.ly/2oYVYgR


Also published on Medium.

Deixe seu comentário