Fate of Atlantis

Clássicos LucasArts para DS? Será?

Há muito tempo os jogadores de DS (e agora os de Wii) torcem por um relançamento dos clássicos da LucasArts. A verdade é que títulos como Day of the Tentacle, Fate of Atlantis ou até mesmo os ancestrais Maniac Mansion e Zak McKracken cairiam como uma luva tanto para o portátil DS quanto para o console com reconhecimento de movimentos.

Mas… qual a probabilidade disso acontecer? Para os que acham que nenhuma, resta dizer apenas que sim… existe uma luz no fim do túnel para estes saudosos jogadores. O site Eurogamer trouxe uma notícia em que cita o gerente de relações públicas da desenvolvedora, Chris Norris, que declarou que a companhia já pensou a respeito disto, entretanto a limitação do tamanho dos cartuchos impediriam a adaptação.

Contudo, ainda é bom saber que mesmo tendo praticamente abandonado o mercado de adventures gráficos a LucasArts ainda se orgulha de seu passado e pense com carinho no assunto, deixando a possibilidade em aberto, mesmo com todas as limitações.

Norris ainda diz que adoraria ver novos adventures sendo lançados (sim, nós também!), e que acha que o mercado de adventures ainda não está morto, ao contrário do que muitas pessoas afirmam.

[Via Eurogamer]

4 opiniões sobre “Clássicos LucasArts para DS? Será?”

  1. você pode jogá-los pela ScummVM se tiver um DS com flash cart.

    Mas é bom ouvir pronunciamento oficial. Desde que falaram do DS pela primeira vez pensei: essa sim é uma plataforma boa para point and clicks.

    grande abraço

  2. poxa… me fez lembrar de “mestre das dimensões”, adventure da minha infância que não consegui fechar e que hoje em dia, os cds não funcionam mais, pra poder tentar denovo…

    além, nunca consegui achar coisa sobre o jogo denovo, pra tentar jogar mais uma vez… snif snif.

Deixe seu comentário