Chico Bento

Já soube que o Chico Bento ganhou um MMO para as redes sociais?

Chico Bento

A notícia está meio “old”, mas vale falar sobre isso aqui no GameReporter. No final do mês de agosto de 2012, a Level Up! lançou o jogo Turma do Chico Bento, o primeiro game MMO estrelado pelo Chico Bento, o simpático caipira imortalizado por Maurício de Souza.

O game está disponível no Orkut e Facebook e permite que os jogadores explorem a Vila Abobrinha, passando pela roça, o ribeirão e o pomar do Nhô Lau, encontrando vários dos amigos do Chico Bento que já foram retratados nos gibis.

O jogo marca também um importante passo para a Level Up!, pois ele é o début da empresa no desenvolvimento ramo de jogos sociais. Vale lembrar, porém, que o game nasceu após uma parceria com a Insolita Studios, a mesma produtora do jogo Freekscape do PSP.

Quando analisamos as opções de tema desse nosso primeiro jogo para redes sociais, além da exigência de ser um personagem brasileiro, demos muito valor a aspectos como variedade de conteúdo disponível e potencial de aceitação para toda a família. E agora, com o jogo no ar, temos certeza de que, além do Chico Bento ter sido a escolha certa em termos de perfil, conseguimos juntar desafios, aventuras e diversão de uma forma que vai cativar jogadores de ambos os sexos e todas as idades”, disse Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! Brasil.

Como não poderia deixar de ser, o game inspirou-se nas aventuras vividas pelos personagens nos quadrinhos com o intuito de que o jogador se identifique com a obra de Maurício. Ao criar o avatar, por exemplo, o personagem possui os traços característicos da Turma do Chico Bento. Também chamam as atenções os cenários, bem coloridos, e a trilha sonora composta pelo músico Lucas Lima.

O game já foi lançado e está disponível nas duas redes sociais retrocitadas. O acesso é gratuito. Você pode ter uma ideia melhor do que se trata assistindo o vídeo  abaixo:

Deixe seu comentário