capcom-logo-color

Capcom busca agressivamente parcerias ou aquisições no Ocidente

A japonesa Capcom informou oficialmente a investidores japoneses que sua prioridade imediata é firmar parcerias ou comprar estúdios Ocidentais.

O comentário é interessante, porque mostra que o Japão, uma das grandes potencias gamers, reconhece a importância que os mercados ocidentais estão ganhando de forma crescente e contínua.

Na nota, a empresa fala que aquisição e parcerias são estratégias importantes para aumentar a presença no mercado do outro lado do mundo.

Por outro lado, a Capcom informou que parcerias locais, com fabricantes de jogos ou brinquedos no Japão não estão sendo levadas em consideração, já que não elevariam as vendas no resto do mundo e arriscariam a limitação das atividades.

O que você acha disso? Será que o Japão estaria perdendo força nos games ou é apenas uma estratégia para ganhar um público maior?

4 opiniões sobre “Capcom busca agressivamente parcerias ou aquisições no Ocidente”

  1. Ela ate pode estar tentando ganhar mais fãs por aqui….mas uma das tentativas dela ja foi "péssima" ao meu ver, quando alterou totalmente o Dante de Devil May Cry, meu…cagaram em um ótimo jogo..

  2. Eu acho que a Capcom está prevenindo que a crescente queda da participação dos Japoneses no mercado de jogos. E é uma estratégia muito boa adquirir um estúdio ocidental, uma vez que são os que tem apresentado o maior crescimento no setor.

Deixe seu comentário