global game jam

Campeonato de desenvolvimento indie acontece no fim de semana

O professor Bruno Campagnolo de Paula, da PUCPR, entrou em contato conosco para avisar que a próxima edição do Global Game Jam acontece neste fim de semana.

O evento organizado mundialmente coloca equipes de desenvolvimento independentes trabalhando em um game em apenas 48 horas, com temática a ser definida no local.

Segundo Bruno, o evento acontecerá em mais de 40 países. Para se ter uma idéia, na edição do ano passado foram 4000 participantes, em 140 locais, gerando 900 jogos. Espera-se que este ano sejam mais de 5 mil desenvolvedores, espalhados em 170 lugares e rendendo cerca de 1.000 jogos.

A PUC do Paraná é uma das maiores sedes mundiais, com 100 vagas. O evento começa às 17 horas da sexta-feira, com uma palestra de Keita Takahashi, criador de Katamari Damacy, que será transmitida para todas as sedes. Acaba no domingo às 17 horas, com a apresentação dos resultados obtidos.

Mais informações sobre o Global Game Jam podem ser obtidas no site do evento. No site criado para a divulgação do GGJ em Curitiba a informação é que as inscrições estão encerradas. Porém, o professor Bruno contou que existe uma lista de espera que encaixará participantes em vagas que não forem confirmadas ainda hoje.

E aí, algum leitor nosso participará?

7 opiniões sobre “Campeonato de desenvolvimento indie acontece no fim de semana”

  1. Nossa, que achado aqui!! Estou seguindo seu blog diariamente a 1 mês e estou impressionado. Por favor continue com o bom trabalho e artigos, eles são muito bons! Isso está cada vez mais raro!! brigado!!

Deixe seu comentário