Câmara dos Deputados debaterá lei das lan-houses

Amanhã, dia 4 de maio, acontecerá um debate na Câmara de Deputados a respeito da nova lei das lan-houses, com representantes do governo, instituições de pesquisa e entidades do setor de TI e Telecomunicações.

A audiência pública está marcada para as 14 horas, e na pauta do debate estarão medidas que permitam a democratização e qualificação do acesso à tecnologias, além da regularização destes estabelecimentos, que em grande parte das vezes são informais.

Criadas com objetivo primário dos games, as lan-houses deixaram de ser alternativas ao fliperama e hoje são opções importantes para acesso à internet em locais de baixa renda, atingindo uma porcentagem de 75% dos cidadãos de classes D e E que estão conectados.

Hoje, os jogos não são os serviços mais procurados nestes estabelecimentos: 88% do público procura serviços online e informações, 79% usa para envio e recebimento de emails, 70% e 69% procuram as casas para a troca de mensagens instantâneas e participação em redes sociais, respectivamente.

A audiência pode ser acompanhada ao vivo no Plenário 11, Anexo II. Mais informações no site da câmara.

Deixe seu comentário