unreal3_645

Cadê os jogos da série Unreal?

Unreal III foi lançado para PlayStation 3 há quatro anos e, depois disso, nenhuma nova versão do game chegou às prateleiras. Estranho, porque o game é um dos carros-chefe da Epic, e é para ele que o motor Unreal Engine, bastante usado por diversos estúdios, é primariamente usado e aprimorado.

Mike Capps, presidente da Epic, comentou que o game não está recebendo a atenção que merece. A empresa está focando em produzir novas franquias, o que teria gerado títulos como Shadow Complex, BulletStorm e Infinity Blade, e por isso está deixando de lado franquias importantes como a Unreal.

A franquia Gears of War também está consumindo bastante dos recursos. Tantos que o executivo chegou a brincar que “em algum ponto começamos a nos perguntar porque não rebatizamos a engine de Gears Engine ou alguma outra coisa”. Mas, para o site IndustryGamers, o papo de Mike Capps pode indicar que a empresa está guardando um novo lançamento da franquia.

Será que os fãs de Unreal terão uma boa notícia na edição européia da GDC, que acontece em agosto?

4 opiniões sobre “Cadê os jogos da série Unreal?”

  1. Quando lembro de Quake ou Unreal, não é só um título que me vem a cabeça, mas todo um gênero ou ideologia de como deve ser um FPS. Ação rápida e frenética, arenas multiplayer que exigem muita habilidade individual.

    Nessa nova geração, pode ser que um "jogo Unreal" simplesmente não se encaixaria mais, e exigiria muitas adaptações. E com muitas adaptações poderia então ser melhor fazer outro título, ao invés de promover a fúria de fãs reclamando a infidelidade da novidade com a série.

  2. Acho que o grande lance de Unreal vai ser sempre pra mostrar a Engine Unreal, por que em si, na minha opinião, Unreal Tournament nao é muito um FPS de história, então creio que fica difici ldesenvovler algo… pode ter certeza que quando sair um jogo novo do Unreal vai sair uma Engine nova, tipo uma Unreal 4 é assim que eles vem fazendo em tempos!

  3. Bulletstorm é um jogo excelênte, o mercado está saturado de sequelas é bom ver que pelo menos um estúdio tem notado isso. Na verdade não que tenha notado, provavelmente decidiram deixar o jogo em banho maria para que tenha um hype maior.

  4. Unreal NÃO É o mesmo que Unreal Tournament, e infelizmente, Unreal 3 ainda não foi lançado, ao contrário do que está escrito na matéria.

    Mas torço pra lançarem alguma coisa logo, adoro os jogos da série, pode ser tanto Unreal 3 quanto Unreal Tournament 4, ficarei feliz com qualquer um

Deixe seu comentário