Festival BIG / Brazilian International Game Festival

Brazilian International Game Festival é anunciado em São Paulo

Brazilian International Game Festival

O mês de novembro de 2012 se aproxima, e com ele vem o Brazilian International Game Festival (o BIG), um evento voltado aos produtores de games independentes. O evento é inspirado em uma convenção realizada em São Francisco, EUA, e no Anima Mundi. A ideia é reunir a comunidade de desenvolvedores indie para mostrar seus projetos, mesmo que não estejam finalizados ou publicados.

O festival visa fortalecer a produção de games independentes no Brasil e a troca de experiências entre os produtores e se estabelecer como ponto de encontro para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais.

Atrações do Brazilian International Game Festival

Entre as atrações, está confirmada uma seleção dos melhores games independentes do ano no Brasil e no exterior.  Além disso, haverá um desafio em que as equipes devem desenvolver um game em 24 horas a partir de um briefieng único, workshops de jogos de tabuleiro, palestras, entre outras atividades.

Os visitantes ainda poderão testar os games desenvolvidos e conhecer os desenvolvedores. O evento se realizará entre os dias 22 de novembro a 02 de dezembro no Museu de Imagem e Som de São Paulo (o MIS). A entrada é franca. Para mais informações visite o site oficial do evento.

 

Serviço: BIG – Brazilian Internacional Game Festival

Data: 22 de novembro a 2 de dezembro de 2012

Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)

Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP

Horário: das 12h às 22h (dias úteis) e das 11h às 21h ( fins de semana)

Entrada: gratuita

Uma opinião sobre “Brazilian International Game Festival é anunciado em São Paulo”

Deixe seu comentário