Brasilia

LBEE anuncia última semana de inscrições para o Brasília Game Cup

Quer participar de um dos maiores torneios de e-Sports do Brasil? Pois corra, pois esta é a última semana de inscrição para o Brasília Game Cup. É possível se inscrever e participar dos torneios de Counter Strike: Global Offensive, Dota, Fifa 17 e Hearthstone. As inscrições para o torneio de CS:GO terminam no dia 10 de Agosto, enquanto as outras vão até o dia 18. A expectativa é que o nível das competições sejam dos mais altos, visto que ano após ano o número de inscritos aumenta.

De acordo com a organização as inscrições para o CS: Go ocorrem em data diferenciada porque os torneios de CS:GO são feitos em parceria com o FaceIt, maior plataforma de competições online do mundo, o que garante maior qualidade e estabilidade de servidor para os confrontos.

O Brasília Game Cup acontece em duas fases. A primeira, disputada online, define os dois finalistas, que viajam para Brasília disputar a Grande Final presencialmente, em frente a uma plateia de mais de mil pessoas durante o evento R4 Connect. O campeonato é aberto para equipes de todo o Brasil e as equipes de fora de Brasília que chegarem até a final receberão ajuda de custo da organização para compra de passagens, além de hospedagem e alimentação custeadas pela organização.

“Hoje em dia ser um atleta profissional de eSports é um grande sonho para os jovens, assim como ser jogador de futebol ou ator de novela”, disse Luis “Chicão” Costa, diretor de projetos da LBEE. “Esse campeonato oferece tudo o que os jogadores que querem se profissionalizar precisam: fase classificatória online, final presencial em Brasília durante um grande evento de games e cultura pop e premiação em dinheiro”, completou.

Para se inscrever nos torneios do Brasília Game Cup, o responsável pela equipe deve acessar o site da LBEE, selecionar a modalidade que deseja competir e pagar a taxa de inscrição. Os torneios de CS:GO e Dota 2 custam R$ 39,90 por equipe, enquanto HearthStone e Fifa custam R$ 15,90.

Outras modalidades do Brasília Game Cup

A fase classificatória online dos torneios de Paladins e League of Legends já estão acontecendo e já são conhecidos os finalistas de League of Legends. No último domingo (06) a Zion eSports derrotou todos os seus oponentes e se classificou para a Grande Final de forma invicta e enfrentará, no dia 27 de Agosto, a Sons of Tzu, que venceu a chave dos perdedores.

No Paladins, equipes tradicionais e de renome no cenário competitivo brasileiro disputaram o torneio e sentiram na pele a qualidade dos times amadores. No chaveamento, Black Dragons e Brave eSports se enfrentaram na 2ª Rodada e foi a Brave que levou a melhor. Já na semifinal do torneio, a Brave foi derrotada pela Apolo, equipe amadora de Paladins que já se classificou para o presencial.


Also published on Medium.

Deixe seu comentário