Farm Vet

Brasileiros fazendo bonito no exterior

Recebemos um email bem interessante de nossos leitores gaúchos da Espaço Informática com um título intrigante: “Jogos nacionais, mas nem tanto”.

Farm Vet

O que eles chamam de paradoxo digital é uma tendência que parece que vai se repetir por uns tempos por aqui, o de brasileiros criando games para o público gringo.

A Espaço Informática dá seus passos lá fora e fez bonito com um simulador chamado Farm Vet, um game educativo voltado para fazendeiros que querem conhecer um pouco mais de veterinária e profissionais que estão começando na área.

Farm Vet

Inicialmente são dez tipos de animais, entre eles gatos, patos, galinhas e vacas, que precisam ser examinados e tratados e, à medida que o jogador avança, a fazenda vai se desenvolvendo e novos animais (e casos) aparecem.

No total são mais de 60 exames assinados por veterinários profissionais, com os casos mais comuns e explicações completas, procedimentos realistas e diagnósticos. Além de examinar, o jogo tenta cativar seus usuários por outro lado, oferecendo possibilidade de se movimentar pelo cenário da fazenda, andar a cavalo e cuidar da diversão dos animais em cinco mini-games.

O jogo está disponível no mercado americano, Reino Unido, França e Holanda, mas infelizmente, até agora nenhuma distribuidora nacional se propôs a lançá-lo por aqui. Na realidade, de seus nove games produzidos, a maior parte é “para inglês ver”: apenas quatro foram lançados nestas paragens.

Farm Vet

Para quem tem interesse, resta acompanhar os detalhes dos games da empresa que podem ser vistos no site oficial da Espaço Informática.

:: Ver o site do Farm Vet

3 opiniões sobre “Brasileiros fazendo bonito no exterior”

Deixe seu comentário