Starcraft

Brasil participará de Campeonato Mundial de Starcraft II

O ano de 2012 será marcante para os jogadores brasileiros de Starcraft, tudo porque a Blizzard confirmou que o Brasil irá participar do Battle.net World Championship Series, torneio que reúne alguns dos melhores jogadores de StarCraft II no mundo.

De acordo com companhia, qualquer um pode participar desde que se classifique em uma das eliminatórias nacionais (que ocorrem via internet e presencial). Essas eliminatórias servirão para definir os representantes do Brasil na grande final mundial, chamada StarCraft II World Championship Series. Muitos detalhes sobre essa finalíssima ainda são mistério, sabe-se apenas que ela ocorrerá na Ásia no final do ano e que no mesmo espaço haverá o torneio de World of Warcraft Arena World Championship.

Vale lembrar que alguns dos países na final continental são Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Para participar é necessário se atentar a sua nacionalidade, ou seja, mesmo que você more na Argentina e queira participar terá de representar o Brasil, e vice-versa. Trocandoi em miúdos, você deve representar seu país de origem. Em casos de dupla nacionalidade, você pode escolher qual dos países quer representar.

A mecânica do torneio é bem básica: você se inscreve e derrota seus compatriotas nas National Qualifiers (uma espécie de ranking nacional) até ser convidado ao Continental Championship e em seguida até a final mundial. Cada etapa do torneio seguirá a fórmula “melhor de três”. Parece simples, mas não é. Afinal, lá estarão alguns dos jogadores mais habilidosos do Brasil e do mundo.

O circuito brasileiro compreende quatro etapas, disponibilizando 128 vagas em cada uma dessas etapas classificatórias. Os 4 melhores jogadores classificados em cada etapa ganharão vagas para o evento decisivo no Rio de Janeiro, que ocorre entre os dias 5 e 6 de maio.

Segundo a Blizzard, há ainda muitos detalhes secretos do Battle.net World Championship Series que ainda estão por ser revelados (incluindo todas as datas e premiações), devem ser informadas em breve através do site do jogo. Contudo, a primeira etapa brasileira de classificação já tem data marcadas para ocorrer, e o melhor: serão nesta semana, mais exatamente no dia 15 de abril às 14 hs. Para se cadastrar e participar é necessário entrar no site da ESL.

Deixe seu comentário