Brasil Mega Arena Rio

Brasil Mega Arena Rio reúne 18 mil pessoas no Centro de Convenções SulAmérica

Conforme havíamos noticiado, o ultimo final de semana do mês de abril foi marcado pelo Brasil Mega Arena Rio, evento de e-Sport referência mundial e que atrai milhares de fãs a cada nova edição. Como não poderia deixar de ser, a edição carioca foi um grande sucesso, de modo que os organizadores já estão ansiosos para a versão paulista, que tem data marcada para outubro deste ano.

De acordo com os organizadores, o Brasil Mega Arena Rio reuniu mais de 18 mil fãs para acompanhar disputas acirradas entre algumas das equipes mais famosas do país em partidas de League of Legends, CrossFire, Counter-Strike e Rainbow Six Siege. Além do prestígio e do título estavam em disputa prêmios no total de R$ 126 mil nos quatro dias de evento.

O evento teve ingressos esgotados, ou seja, o Centro de Convenções SulAmérica ficou pequeno para acomodar tanta gente. Para quem não pôde ir pessoalmente, a organização preparou um evento digno de nota com o casting oficial do CBLoL, narração de Tixinha e Toboco, análise e comentários de Melão e apresentação de Skeat. A BRMA contou com torneios em formato de melhor de três, disputados em dois palcos, com transmissão ao vivo nos telões e também em tempo real pelo canal da BRMA na Twitch que teve em média 40 mil pessoas online.

Além de torcer pelos seus times favoritos, testar novidades do mercado de games nos estantes dos parceiros, como os óculos Rift de realidade virtual da Gigabyte, e adquirir produtos licenciados nas lojas oficiais das equipes, fez muito sucesso o espaço da seletiva da Red Canids, onde quem sonha em ser pro-player pode exibir suas habilidades aos olheiros do time que estão em busca de jogadores para o time B.

“Nosso retorno ao Rio de Janeiro foi melhor do que o esperado”, disse Felippe Corradini, organizador do evento. “A recepção do público aos campeonatos e às atrações foi muito boa. Em breve estaremos de volta com certeza. Esperamos que o público também possa ir à edição de São Paulo que será muito maior e terá ainda mais novidades”, completa.

Outra atração da Brasil Mega Arena Rio foi a presença de youtubers famosos. Ao longo do evento, dezenas de celebridades do YouTube passaram pelo Centro de Convenções SulAmérica, atenderam às longas filas de fãs fazendo fotos e dando autógrafos e comandaram apresentações no palco principal. Passaram por lá Rato Borrachudo, Muca Muriçoca, Luccas Neto, La Fênix, Gordox, Zigueira, Cellbit, Ziggy Zira, Natasha Rattacasso, Juliana Ribeiro, Eduardo Barreto, Toddynho e PedroDBR.

Vencedores do Brasil Mega Arena Rio

O torneio de League of Legends foi de longe a maior atração do evento, tanto que reuniu alguns dos times mais conhecidos do Brasil. O INTZ sagrou-se o grande vencedor da disputa ao bater o Keyd Stars. Além disso, o INTZ também venceu o desafio de CrossFire. Abaixo você confere a classificação de cada torneio:

League of Legends
1º – INTZ
2º – Keyd Stars
3º – Operation Kino
4º – paiN Gaming

CrossFire
1º – INTZ
2º – paiN Gaming
3º – g3nerationX
4º – Innova e-Sports

Counter-Strike
1º – Keyd Stars
2º – Innova e-Sports
3º – Need Jobs
4º – Big Gods

Rainbow Six Siege
1º – Team United
2º – paiN Gaming
3º – 2Kill
4º – BB Host

O próximo desafio está marcado para outubro, na cidade de São Paulo. A Brasil Mega Arena São Paulo terá cinco dias de evento e irá ocorrer no Expo Center Norte. A organização espera que o evento paulista reúna ainda mais público e audiência através dos canais de transmissão. Certamente os principais times de e-sports estarão preparados para este novo desafio.
Serviço – Brasil Mega Arena São Paulo
Dias 12 a 16 de outubro de 2016
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333. São Paulo – SP


Also published on Medium.

Deixe seu comentário