Medalhas da WCG 2008

Brasil fica em 17º na WCG

Depois de cinco dias de disputa na final mundial da WCG, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de novembro em Colônia, Alemanha, o Brasil ficou em 17º lugar do ranking geral.

Em primeiro ficou a Coréia do Sul, com sete medalhas (3 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze), seguida por Holanda, EUA e Alemanha.

O Brasil teve uma única medalha de bronze, de Paulo José Corgosinho, de Belo Horizonte, no jogo de sinuca Carom 3D. O mineiro de 20 anos trouxe para casa, além da medalha, US$ 2.500. Os jogadores brasileiros estão se especializando na sinuca virtual: em 2007 ganhamos duas das três medalhas de Carom 3D, ouro e bronze.

Mesmo com o resultado pequeno, Rodrigo Moretz, gerente de marketing da Samsung, afirma que a diferença entre nossos jogadores e o internacional foi mínima, e que o que valeu realmente no campeonato foi mostrar o senso de companheirismo gamer.

A oitava edição da final do WCG viu 800 jogadores de 78 países, oferecendo prêmios em um valor total de 470 mil dólares, distribuídos entre nove categorias de games de PC, quatro de Xbox 360 e uma de celular.

Uma opinião sobre “Brasil fica em 17º na WCG”

Deixe seu comentário