feliz_2009.jpg

Boas festas! E muito game em 2009…

feliz_2009.jpg

Amigos leitores do GameReporter,

Fim de ano chegou e nós aqui do site nos julgamos merecedores de um curto recesso. Um recesso de descanso da internet, de posts, mas é lógico, não dos videogames. Estaremos jogando por aí, sejam os lançamentos do Natal, os webgames casuais ou os jogos independentes que pululam a internet em todos os 364 dias de um ano.

2008 foi um ano interessante para a indústria dos jogos. Foram altos e baixos distintos e diferentes do que nos acostumamos a ver nos anos anteriores. Depois de muito tempo, a Nintendo conseguiu estar na crista da onda e a Sony continuou batendo cabeça com um console caro e parece ter perdido, até agora, o posto de principal console da geração.

A Microsoft, quem diria, fez bonito e mesmo lançando um produto um ano antes, também conseguiu manter seu merecido destaque. Também foi o ano dos jogos portáteis: não nos referimos apenas ao DS e ao PSP, mas também aos celulares. Ou alguém duvida que agora o iPhone desponta como plataforma de games?

Os casuais ganharam força, os comerciais mantiveram, os jogos para PC se desequilibraram um pouquinho (não sei porque, sentimos que não foi um ano muito forte para o Windows como plataforma. Culpa do Vista?). A indústria gamer brasileira reviu lançamentos de videogames clássicos, clones e parece ter ganhado tração com eventos que fizemos questão de divulgar nestas páginas.

A mobilização dos jogadores brazucas parece também ter sido maior, com novos sites, blogs e organizações de eventos, um orgulho para todos nós.

Para o GameReporter também foi um ano de ascenção. Estamos cada vez com mais visitas, mesmo com nossa modesta atualização diária. São muitos elogios e, ufa, poucas reclamações. Estabelecemos, com sucesso, duas tradições: o webgame semanal e o GRDL (GameReporter Download), ambos nas sextas-feiras e que, como já dissemos em outras ocasiões, cobrem dois dos aspectos que movem este modesto site: divertir e servir de inspiração para game designers.

Mantivemos também o foco no que julgamos importante e sadio para o crescimento do cenário, mesmo sabendo que somos andorinha pequena para fazer verão. Divulgamos com empenho novos cursos, palestras e workshops, do sul ao norte, e nos comprometemos em manter e melhorar tudo que 2008 representou para nós e, consequentemente, para vocês, leitores.

Gostariamos de agradecer a todos que comentam por aqui, ou que timidamente apenas lêem, sem escrever suas opiniões. Que um dia todos possamos nos sentar em uma grande sala e disputarmos uma partidinha de algum game.

Aproveite estes dias para assinar o nosso feed ou ainda nos seguir no Twitter.

Ficamos por aqui, deixando nossos votos de Feliz Natal e um ano novo cheio de games sensacionais.

Equipe do GameReporter. (Estaremos de volta no dia 5 de janeiro!)

2 opiniões sobre “Boas festas! E muito game em 2009…”

  1. Parabéns pelo site e boas festas!

    Só um comentário sobre os jogos para Windows. Não é culpa do Vista e sim da pirataria que está destruindo o mercado de jogos para PC. Infelizmente, não há indícios de melhora para o próximo ano.

Deixe seu comentário