Blazing Chrome

Conheça Blazing Chrome, o novo jogo da JoyMasher para fãs de shooter 2D

Desenvolver um game indie do zero e conquistar a aclamação da mídia especializada e do público não é tarefa fácil, mas há alguns truques que podem facilitar o percurso. A JoyMasher é um case de sucesso que merece especial atenção, afinal foram eles os criadores de Oniken, um dos jogos indies mais baixados da atualidade.

Criado pelo casal Danilo Dias, 31, e Thais Weiller, 31, em meados de 2012 na cidade de Curitiba, PR, a JoyMasher logo alçou sucesso nacional graças ao seu foco na produção de jogos com estética retrô. Após o lançamento de Oniken (2012) e Odallus (2015), o estúdio se prepara para lançar seu terceiro e mais ambicioso título: Blazing Chrome.

O novo jogo é um shooter em side-scrolling repleto de ação que lembra bastante a era de ouro da geração 16-32 bits como os jogos Contra e Metal Slug. A grande diferença é sua estética voltada para o vintage, que remete à era de ouro dos jogos àrcades em progressão lateral. O game chega para as plataformas PC, PS4 e Switch no início de 2019.

Para quem não conhece, em Blazing Chrome os jogadores devem desbravar uma variedade incrível de fases recheadas com cenários mortais, desafios cheios de armas e máquinas, e personagens fascinantes, como Mavra, a última humana sobrevivente nesse cenário pós-apocalíptico, e Doyle, um divertido e briguento robô insurgente. Para adicionar o game à sua wishlist no Steam basta clicar aqui.

Abaixo tem um trailer de Blazing Chrome:


Also published on Medium.

Deixe seu comentário