bitstagram

Bitstagram: aplicativo converte fotos em estilo de games clássicos

Quem não se esquece da arte pixelada da geração 8 bits, quando os desenvolvedores retratavam pessoas com as limitações gráficas da época? Pois bem, foi pensando nessa era que a Webcore Games lançou o aplicativo Bitstagram, uma ferramenta que transforma as fotos do usuário em 8 bits e compartilha o resultado nas redes sociais.

A ferramenta é uma homenagem aos videogames clássicos e é possível deixar suas fotos com aspecto gráfico em preto e branco para relembrar o Pong, ou adicionar a paleta de cores para ficar mais próximo ao Master System ou com as 256 cores do Super Nintendo.

O aplicativo possui 16 filtros e é bastante intuitivo para que o jogador possa colocar a si mesmo e o mundo ao seu redor em um ambiente de videogame clássico. Há suporte para postar as fotos facilmente nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. O Bitstagram não é afiliado a nenhum fabricante de consoles, sendo criado como uma homenagem as suas importâncias na história dos videogames.

O download é gratuito e, de acordo com a desenvolvedora, não há nenhum tipo de propaganda. Bitstagram está disponível na App Store, Google Play e Amazon. Mais informações no site da Webcore Games.

Abaixo está o trailer do aplicativo Bitstagram:


Also published on Medium.

Deixe seu comentário