BIG Starter

BIG Starter premiará jogos em desenvolvimento com R$ 20 mil

O BIG Festival 2017 também tem espaço para quem ainda não terminou o seu game. O evento premiará jogos em desenvolvimento através do BIG Starter, competição dedicada a jogos em desenvolvimento, ou que ainda não tenham sido publicados, por desenvolvedores independentes. O prazo limite para submeter os projetos é até 14 de maio. São duas categorias, ‘Melhor Jogo Educacional’, e ‘Melhor Jogo de Entretenimento’, e os vencedores receberão um troféu e um prêmio de R$ 20 mil cada.

Para participar, basta entrar no site do BIG Festival, na página do BIG Starter e se cadastrar, clicando no link “Inscreva seu projeto aqui”, e então seguir as instruções do formulário. O evento tem parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Dow é uma das patrocinadoras, responsável pela premiação de ‘Melhor Jogo Educacional’.

originalDe acordo com os organizadores do evento, serão até 7 finalistas. Os participantes podem enviar quantos games desejarem, para as categorias que desejarem. Os finalistas terão a oportunidade única de apresentarem seus projetos a um público com nomes de destaque na indústria, nacional e internacional, à imprensa e a investidores no dia 28 de junho, dentro do BIG Festival, no Centro Cultural São Paulo.

Novas regras do BIG Starter

Diferentemente dos anos anteriores, porém, desta vez a competição exige que os participantes submetam também um plano de negócios detalhado. O comitê de avaliação irá analisar a qualidade geral do projeto de jogo e o plano de negócios. Os critérios incluem aspectos audiovisuais, interativos, mecânica e acabamentos gerais. Daí, os projetos finalistas serão selecionados. É preciso cuidado, pois qualquer erro de informação na inscrição desclassificará o concorrente.

quarta-29-188_orig

Na apresentação dos finalistas, será levado em conta todo o material apresentado, o potencial de mercado do projeto, e a consistência do plano de negócios. Projetos baseados em propriedades intelectuais registradas deverão obrigatoriamente fornecer um contrato de permissão de uso.

Todos os jogos submetidos deverão ser inéditos e de propriedade de seus criadores. E mais uma coisa importante: os participantes podem enviar o mesmo projeto que submeterem ao BIG Starter à competição principal do BIG Festival, contanto que ele cumpra todas as regras. Não perca tempo, inscreva seu projeto na página do BIG Starter e comece a torcida!


Also published on Medium.

Deixe seu comentário