BIG Festival

BIG Festival recebe inscrições de 515 jogos de 48 países

O BIG Festival 2016 promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, pois a organização do evento recebeu nada menos que 515 inscrições vindas de 48 países. O número representa um recorde que demonstra a importância que o evento vem recebendo a cada nova edição. Com tantos inscritos, é possível que o número de visitantes seja ainda maior que a edição anterior, que levou mais de 12 mil pessoas ao Centro Cultural em 2015.

O evento deste ano acontece de 25 de junho a 03 de julho, novamente no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. A maioria dos jogos inscritos, 232, são de estúdios brasileiros, o que representa 45,1% do total. Estados Unidos (36 jogos), Canadá (26) e França (24) vêm logo atrás em número de inscritos. Considerando a plataforma, 57,5% do total são jogos para computador, 35,7% para mobile, 5,6% para navegadores, 0,8% para consoles e 0,4% para outras plataformas.

Destes 515 jogos inscritos, serão selecionados aproximadamente 40 títulos finalistas (a data aproximada para a divulgação dos finalistas é 13 de maio), e todos estarão disponíveis em uma exposição aberta ao público. Os visitantes do BIG Festival poderão testar os jogos de forma gratuita e também contribuir votando em seus favoritos.

Os games serão analisados pelo Comitê de Seleção do festival e os finalistas irão competir nas categorias Melhor Jogo, Melhor Jogo da América Latina, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Inovação, Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social e Voto Popular, além de uma premiação especial para o Melhor Jogo Ambiental, uma adição nova ao evento. Ao todo, serão distribuídos R$ 52 mil em prêmios, além da visibilidade que o BIG Festival garante aos vencedores.

Confira tabela com os números de inscritos no BIG Festival:

unnamed (1)

unnamed

 

Serviço – 4º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)

De 25 de Junho a 3 de Julho (Segunda, 27, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita


Also published on Medium.

Deixe seu comentário