BIG 2018

BIG Festival 2019 promove palestras gratuitas com desenvolvedores de jogos

Os visitantes do BIG Festival 2019, o maior evento de jogos independentes da América Latina, poderão testar alguns dos jogos mais promissores da temporada e ainda poderão conferir algumas das palestras mais elucidativas com profissionais renomados do cenário de jogos nacionais. Essas palestras são gratuitas e visam mostrar um pouco dos bastidores do mercado de jogos digitais.

De acordo com a organização do BIG, as palestras ocorrem entre os dias 26 e 30 de junho no Club Homs, o mesmo ambiente em que se dá o evento principal. Entre os destaques do Festival está Matthew Leopold, diretor de desenvolvimento de negócios da Tilting Point, empresa que oferece consultoria de marketing e publicidade para desenvolvedores independentes. O bate-papo será acerca dos limites dos jogos disponíveis para dispositivos móveis.

Quem também confirmou presença no debate foi Chris Lefebvre, da Lion Studios, empresa de tecnologia especializada em fornecer produtos e soluções em Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR), Realidade Mista (MR) e games em 3D. O BIG Fórum é uma realização do Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil.

Além deles, a executiva Miikka Luotio, da SuperScale, empresa que auxilia desenvolvedores e editores de jogos do mundo inteiro, como Fingersoft, Paradox, Frogmind (em parceria com a Supercell) e BoomBit a colocarem os games no mercado. Também estará presente neste dia Ryan Holowatz, CEO de marketing e publicidade do NoodleCake, que ficou conhecida com o sucesso do jogo Super Stickman Golf, e desde então se expandiu para o lançamento de games em várias plataformas.

Vale destacar que a entrada para participar das palestras é totalmente gratuito, assim como no evento principal. Além das palestras e da mostra de jogos, o evento conta ainda com uma programação dedicada ao mercado e o ponto alto são as rodadas de negócios (27/06 e 28/06), com inscrição mediante pagamento. Para garantir vaga nas palestras, o ideal é fazer uma pré-inscrição. Mais informações no site oficial do evento.

 

Serviço – BIG Festival 2019

Onde: Club Homs- São Paulo, Brasil – Endereço: Av. Paulista, 375

Quando: 26 a 30 de junho

Quanto: Entrada franca

Deixe seu comentário