big festival 2015

Big Festival 2015 recebe público recorde na terceira edição

O BIG Festival 2015 conseguiu um recorde que nem mesmo os organizadores esperavam: o a terceira edição do evento bateu recorde de público.  De acordo com a organização, o evento atraiu mais de 12.600 visitantes, cerca de 4.600 pessoas a mais que a edição anterior.  Além disso, foram mais de 1.600 participantes no fórum de negócios e mais de 600 reuniões de negócios entre desenvolvedores brasileiros e empresas compradoras do Brasil e exterior.

Estes resultados demonstram interesse crescente por parte da comunidade gamer em relação aos jogos independentes. Durante o evento, foram apresentados 50 jogos independentes para o público que passou pelo Centro Cultural. “Esse foi o ano de consolidação do evento” diz Eliana Russi, organizadora do Festival.

A expectativa é que as próximas edições sejam ainda maiores e recebam um público maior. Vale destacar que neste ano o BIG contou com uma expansão no Rio de Janeiro, na Firjan, onde ocorreram palestras e a participação dos vencedores do Festival. Entre as atrações internacionais estavam David Brevik, criador de Diablo 1, 2 e Marvel Heroes, e Ina Jang, CEO do Cross Fire, jogo de tiro mais jogado no mundo.

Tal como divulgado aqui no GameReporter, o grande vencedor do BIG festival 2015 foi o jogo “This War of Mine”, da desenvolvedora polonesa 11 Bits Studios, que venceu os prêmios de Melhor Jogo do Ano e Escolha Popular. Além, dele, Toren, da Swordtales venceu na categoria Revelação Brasil. Esses jogos já conseguiram a aclamação da crítica, logo é lógico afirmar que o grande público passe a conhece-los mais a fundo.

 

Uma opinião sobre “Big Festival 2015 recebe público recorde na terceira edição”

Deixe seu comentário