big change

BIG Change: BIG Festival formaliza parceria inédita com a Games for Change

Mais uma notícia envolvendo o BIG Festival, o maior evento de games independentes do Brasil! Desta vez a novidade é que o evento terá uma parceria inédita com outro grande evento que prestigia desenvolvedores independentes: o Games for Change. A ideia é criar o BIG Change, um espaço para discutir o potencial de games como ferramenta na educação.

Basicamente serão realizados palestras e workshops que abordarão os jogos como ferramenta de transformação eficaz para alcançar propósitos sérios e que envolvam aprendizado, desenvolvimento cognitivo, conscientização, sensibilização etc. Tais palestras serão realizadas nos dias 4, 6 e 7 de julho.

No dia 4 de julho a palestra será no Centro Cultural, em São Paulo, durante o BIG. Nesta ocasião serão realizadas várias palestras que abordam temas distintos como “Jogos na sala de aula”, “Design Thinking e jogos com impacto social”, “Modelos de Negócios e Distribuição” etc. Vale destacar que o professor  Gilson Schwartz (Games for Change) estará presente no evento para dar as boas vindas aos visitantes. Além dele, haverá a participação de outras personalidades nas palestras e debates como a Profa. Estela Picones (FEUSP), Alexey Dodsworth (MEC), Cássia Santos (Escola da Rede Pública Estadual), Francisco Tupy (Colégio Visconde de Porto Seguro), Eduardo Suplicy (Prefeitura de São Paulo), Eliana Russi (Brazilian Game Developers), Gustavo Steinberg (BIG Festival), Mario Lapin (Virgo Games), entre outros.

Já nos dias 6 e 7, as palestras ocorrem no FIRJAN/SENAI, no Rio de Janeiro. Aqui estão previstos três debates com os temas “Oportunidades de Negócio: Jogos sérios e educativos”, “Criando um estúdio indie dentro de um ambiente acadêmico” e “Games para transformar: modelo de negócios da virgo”.

A intenção dessa união é mostrar que jogos indie e serious games tem tudo a ver. Quem sabe até inspirar outros desenvolvedores a criar seus próprios jogos e mostra-los em eventos como a Games for Change? Vale o lembrete que além destas palestras, a cidade do Rio de Janeiro também recebe o do Fórum de Negócios do BIG, em 6 e 7 de Julho, na FIRJAN. No site do BIG Festival tem as datas e horários de cada palestra a ocorrer nos eventos do Rio e São Paulo, além do cronograma completo do evento.

Deixe seu comentário