biblioteca

Sala de videogames é novidade na Biblioteca de São Paulo

Quem diria que videogames seriam colocados lado a lado de livros dentro de uma biblioteca? Pois é justamente isto o que vai ocorrer na Biblioteca de São Paulo: entidade receberá uma nova sala de videogames. A intenção é atrair o público gamer, tal como já ocorre na Biblioteca do Parque Villa-Lobos, também na Capital.

De acordo com a Biblioteca de São Paulo, o acervo disponível na sala conta com 13 títulos e, para jogar, os usuários da biblioteca precisam ter carteirinhas. Elas são gratuitas e podem ser feitas no balcão de atendimento da biblioteca e saem imediatamente para utilização, o que significa também acesso ao empréstimo de livros. 

As sessões para os videogames são de 30 minutos diários por gamer ou dupla. E, no espaço, há dois monitores de vídeo, além da orientação da equipe da BSP.  Localizada no segundo andar da biblioteca, bem em frente da saída das escadas, a sala especial comporta duas duplas de jogadores a cada sessão. Confira a programação completa de atividades da biblioteca no site oficial: http://bsp.org.br.

A sala lembra as antigas lan houses com videogames, ou seja, você curte um videogame com seus amigos. Espera-se que o número de visitantes na Biblioteca aumente nestas férias. Quem sabe, outras bibliotecas da cidade não aderem à novidade e passem a contar também com salas dedicadas ao público gamer?


Also published on Medium.

Uma opinião sobre “Sala de videogames é novidade na Biblioteca de São Paulo”

Deixe seu comentário