BGS 2013 – evento reuniu mais de 150 mil pessoas. Edição de 2014 já tem data marcada!

DSCF1907

Dito e feito! A organização da Brasil Game Show esperava bater o recorde de visitantes do ano passado. De acordo com a organização, em sua sexta edição, o evento reuniu mais de 150 mil pessoas, entre profissionais da indústria, expositores e jornalistas.

Tal número foi conquistado graças as novidades que estavam disponíveis para teste como o Xbox One e o Playstation 4 com todos os seus jogos de lançamento, além de vários games novinhos em folha como Batman Arkham Origins, Battlefield 4, Assassins Creed IV: Black Flag, entre outros. Também vale ressaltar a importância da realização de torneios e disputas que amistosas que divertiram o público como o Desafio Internacional de League of Legends que reuniu os melhores jogadores da América Latina.

Outro destaque da feira foi a participação de bandas conhecidas do público como Os Gameboys, Mega Driver e Pentakill, além da ilustre presença de produtores de games que vieram para falar de seus mais recentes projetos como Ambre Lizurey (Assassins Creed), Tymon Smektala (Dying Light), Eric Holmes (Batman Akham Origins), entre outros. O saldo total foi um sucesso absoluto no número de negócios realizados dentro da feira, de vendas de produtos e de alimentos não perecíveis arrecadados (cerca de 50 toneladas).

E se você acha que a edição 2013 foi grande em comparação com a do ano anterior, prepare-se: a organização já confirmou a edição 2014 da BGS. Ela irá ocorrer entre os dias 8 a 15 de outubro de 2014, novamente no Expo Center Norte, em São Paulo. O destaque é que o evento englobará todos os cinco pavilhões do Expo Center Norte, ou seja, mais que o dobro da área ocupada em 2013. Tomara que no próximo ano a Nintendo marque presença, pois a ausência da empresa foi duramente sentida pelos 150 mil visitantes de 2013.

Deixe seu comentário