Beta de OnLive está prestes a começar

gr-onlive300 Jogadores foram avisados que a etapa de testes para o público do serviço OnLive começará em breve. O cadastro, que auxiliará na seleção dos participantes, é restrito a jogadores dos Estados Unidos, então ainda temos que esperar para ver o que vai ser do serviço por aqui.

Como critério de seleção, a equipe do OnLive escolherá diferentes perfis de máquinas, em diferentes locais, na tentativa de encontrar falhas e refinar o serviço que será prestado.

O serviço logará informações técnicas que serão usadas na análise de qualidade e, ao fim do período, pedirá retorno dos testadores sobre sua experiência.

Para quem não está por dentro, o OnLive é um modelo que, se tiver sucesso, pode impactar em uma mudança completa no mercado de games. Nele, os jogos são processados em grandes servidores remotos e então transmitidos via internet (conexão banda larga, logicamente) para o computador do usuário.

Como vantagem, o usuário poderá rodar games em qualquer sistema operacional, independente da plataforma para os quais foram criados originalmente. O poder do computador do jogador também deixa de ser imprescindível. O que contará é a velocidade da conexão. Adicionalmente, a empresa venderá um aparelhinho para quem prefere jogar na televisão com joystick.

Uma idéia interessante, mas que o beta teste ajudará a dar os primeiros sinais de viabilidade e também mostrará se realmente é capaz de chegar ainda em 2009.

[Via OnLive Blog]

Deixe seu comentário