belas-artes

Belas Artes abre curso de Concepting para Games

belas-artes

Ótima oportunidade para quem deseja estudar sobre games: a Belas Artes abriu um curso livre rápido de concepting para games. O objetivo do curso é propiciar o desenvolvimento de conceitos artísticos utilizados na construção criativa e produção de games. O curso pleiteia também gerar um projeto de game que possa ser concretizado e tenha apelo criativo e mercadológico. Além disso, há planos de firmar parcerias com produtoras de games e empresas  para a criação de advergames, àqueles games publicitários.

O curso é indicado para universitários de vários cursos como Desenho de Animação, Design de Produto, Artes Visuais, Publicidade e Propaganda, e, é claro, os game designers, fãs e entusiastas pela indústria de games.

O ingressante do curso basicamente o que é o concepting e qual sua importância no desenvolvimento. Haverá variados exemplos de como o concepting é aplicado em variadas linguagens. Além disso, os estudantes farão um estudo de concepts de games clássicos e de sucessos modernos. No final do curso está previsto que haverá nova possibilidade de conceptings  sob o paradigma de criação do PS4, o novo console da Sony. Se o projeto vingar há a chance de realização do game e de oferta do projeto a produtoras para uma possível confecção no futuro.

O curso está com inscrições abertas pelo preço à vista de R$ 1150, com desconto de 10% ou pode ser parcelado em 3 vezes sem desconto. As aulas serão ministradas pelo professor Luiz Carneiro, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e ex-consultor interno em roteirização da SOAP, agência de publicidade especializada em apresentação de Power Point. As aulas ocorrerão nas segundas e quartas no período entre 21 de outubro a 11 de dezembro das 19h30 às 22h30 (total de 48 horas de carga).

O curso é rápido, porém com um conteúdo bem dirigido. Se você quer aprender mais sobre game design (além da mera programação), pode ser que o curso seja de bom proveito. No site da instituição há mais informações sobre o conteúdo programático.

 

Serviço – Curso de Concepting para Games

Onde: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Quanto: R$ 1150,00

Site: http://www.belasartes.br/cursoslivres/?pagina=curso&curso=concepting-para-games

Carga horária: 48 horas

Dias da semana: segunda e quarta

Período: de 21 de outubro a 11 de dezembro de 2013

Horário: das 19h30 às 22h30

Deixe seu comentário