gr-didget

Bayer lança dispositivo de controle de diabetes para o DS

Por Charles Tavares

Sabemos que a inclusão social esta cada vez mais presente nos games, e não somente a inclusão, mas a idéia de conscientização e responsabilidade também.

Dentre muitos tipos e formas de jogos temos o advergame, que são jogos com intuito de promover marcas, produtos e empresas. E para juntar o útil ao agradável, ou o necessário (em alguns casos) ao agradável a Bayer anunciou o DIDGET.

O DIDGET é um sistema de monitoramento de glicose sanguínea, que quando conectado a um Nintendo DS converte resultados de testes de glicose em pontos. Estes pontos podem ser usados para liberação de minigames, destravar níveis secretos e itens especiais no jogo “Knock Downs: Worl’ Fair”.

Não somente usados no DS os pontos são usados também para configurações em uma comunidade online que o DIDGET faz parte, onde o jogador pode personalizar seu perfil e ter acesso a jogos via web também.

Atualmente só no Reino Unido e na Irlanda que o dispositivo esta disponível por £29.99, e não existe previsões de lançamentos em outros países. No site do dispositivo é possível ver uma demonstração explicativa e mais informações sobre o produto.

O que mais a indústria de jogos e advergames pode lançar daqui pra frente? Quem sabe um medidor de pressão, um bafômetro, um teste de gravidez…

E você, leitor, tem alguma idéia diferente/inusitada de algum game que poderia vir?

3 opiniões sobre “Bayer lança dispositivo de controle de diabetes para o DS”

  1. Charlies parabéns, meu velho ! Você está crescendo rápido no ramo de games ! Continue sempre assim !
    Uma idéia de game com dispositivos desses poderia ser assim:

    – Com um dispositivo que mede os batimentos cardiacos, podendo ser usados em diversos generos de games. Desde RPG (com batimento muito forte o personagem cansa e seu tempo de resposta para defesa e ataques caem) em um jogo de espionagem(o personagem entre em estado de nervos, quando é descoberto e adrenalina sobre para poder matar ou fugir dos guardas do local)ou até mesmo jogos cheios de criatura malignas como devil may cry ou onimusha com os batimentos cardiacos do jogador, faz o personagem sentir medo mudando a jogabilidade.

    Bom resumindo podemos usar os niveis de batimento cardiaco e pressão arterial do jogador para podemos mudar a jogabilidade do jogo de maneira inusitada e a todo momento !

Deixe seu comentário