axis

Axis apresenta novos cursos e nova sede em São Paulo

A Axis School of Visual Effects anunciou que abrigará novos cursos voltados ao desenvolvimento de games e também anunciou que terá novo endereço na Av. Paulista, em São Paulo. Os novos cursos são frutos da parceria da instituição com a Visual Effects Society, EVGA (principal parceiro mundial da NVIDIA), Insonia Filmes, Quixel e a Unreal.

A Axis esteve na Brasil Comic Con Experience, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e lá que a escola divulgou em detalhes sua nova estratégia para 2015. A princípio, serão introduzidos cursos especializados na criação de personagens para games, design e modelagem / escultura / texturização digital de cenários para jogos e programação na engine Unreal.

Esses cursos foram desenvolvidos na Gnomon e formam o Games Track, o mais completo programa acadêmico em design, desenvolvimento e produção de jogos do mercado. Sobre a nova sede, a Axis entende que o novo endereço servirá para fortalecer as parcerias já estabelecidas com universidades e produtoras e os mais importantes estúdios do mercado nacional, pois o ambiente é estratégico pelo fácil acesso e local de trânsito comercial e profissional.

Durante a Comic Con Experience, a Axis apresentou um video-wall a 5 metros de altura, onde foram exibidos trabalhos e depoimentos de 35 alunos, eleitos pelo conselho acadêmico da Gnomon como as melhores produções do último trimestre. Além disso, foi exibido o curta-metragem “2028”, uma coprodução da Axis com a Insonia Filmes. O longa foi escrito e dirigido pelo aluno Jorge Mendes e teve a participação de vários alunos da instituição.

Também nesse video-wall, a Axis exibiu conteúdo áudio visual inédito e produzido exclusivamente para a escola e para o evento, de seus parceiros Visual Effects Society, Pixologic, The Foundry, Autodesk, Vetor Zero/ Lobo e O2 Filmes, com direito a uma mensagem exclusiva do chairman da Visual Effects Society, Jeff Okun, aos profissionais do mercado brasileiro de efeitos visuais, 3D e animação. Mais informações no site da Axis.

Deixe seu comentário