Athena's

Athena’s e-Sports anuncia lista de escolhidas para a segunda fase da Seletiva de Guerreiras

Após uma primeira fase bastante disputada, a Athena’s e-Sports anunciou as jogadoras escolhidas para a segunda fase de sua seletiva para formar sua lineup para as disputas de League of Legends. Trata-se de um megaprocesso seletivo que vai escolher as melhores jogadoras para montar uma equipe profissional.

A primeira fase ocorreu entre os dias 14 e 18 de novembro e reuniu quase 600 jogadoras, que se inscreveram no processo seletivo em busca de um caminho para a profissionalização nos e-Sports. A primeira fase da Seletiva de Guerreiras consistia no preenchimento de um formulário com informações pessoais e de jogo das candidatas. A equipe técnica da Athena’s e-Sports selecionou jogadoras de diversos elos, que mostraram bom desenvolvimento nas últimas temporadas, interesse em se profissionalizar e que apresentaram um perfil alinhado aos objetivos da organização.

Ao final da primeira etapa, foram selecionadas 100 jogadoras, que disputarão um mini-torneio que acontecerá na eMasters entre os dias 30/11 e 02/12 e posteriormente entre 07/12 e 09/12. As duas melhores equipes se enfrentarão presencialmente em uma série melhor-de-três no dia 12 de dezembro direto do Good Game e-Sports Bar em São Paulo.

Jogadoras de 23 dos 26 Estados brasileiros se inscreveram na Seletiva de Guerreiras. São Paulo lidera o ranking de representatividade dos Estados com 40%, seguido por Rio de Janeiro (15%), Minas Gerais (7,5%), Rio Grande do Sul (7,5%) e Paraná (6%). Apenas os Estados do Amapá, Maranhão e Roraima não tiveram jogadoras inscritas. Até brasileiras que moram fora do País se inscreveram na Seletiva: é o caso de uma jogadora que mora em Estrasburgo, na França e outra de Madri, na Espanha.

A “Seletiva de Guerreiras” é a primeira iniciativa da Athena’s e-Sports, que inicia sua operação no League of Legends em 2019. A maior parte das jogadoras inscritas está no elo Ouro (29%), seguido do Platina (27%) e Diamante (20%). O objetivo é formar uma equipe competitiva e que possa trazer títulos para a categoria recém-formada.

“Nós queremos, além de formar uma line-up forte e que vai representar nossa organização em 2019, incentivar as meninas a jogarem cada vez mais e a se dedicarem aos e-Sports, combatendo qualquer tipo de machismo existente”, afirmou Bianca Muniz, CEO da Athena’s e-Sports.

Ao final da seletiva, as vencedoras serão apresentadas em um evento para a imprensa que acontecerá na sede da Intel Brasil, em São Paulo. A lista das selecionadas pode ser encontrada na página oficial da Athena’s e-Sports no Facebook. Além disso, cada uma das inscritas, selecionada para a 2a fase ou não, recebeu um e-mail com feedback do processo.


Also published on Medium.

Deixe seu comentário