Assassin’s Creed III

Assassin’s Creed III atinge a marca de 7 milhões de cópias vendidas

Assassin’s Creed III

A Ubisoft tem muitas razões para continuar investindo na franquia Assassin’s Creed no futuro, pois, como se não bastasse a alta qualidade da franquia, o último game lançado, Assassin’s Creed III, acabou de bater a marca de 7 milhões de cópias vendidas em todo o mundo desde seu lançamento em novembro de 2012.

De acordo com a empresa francesa, outros números impressionantes também foram alcançados com o terceiro game: os jogadores singleplayer já acumularam em conjunto mais de 82 séculos de jogatina, mais de 230 milhões de navios já naufragaram no game e mais de 5 bilhões de sessões já foram iniciadas no modo multiplayer online.

De acordo com Tony Key, vice-presidente de vendas e marketing da Ubisoft, o sucesso do game já o coloca como um dos campeões de venda do fim de ano e a receptividade do público era esperada, pois, segundo o executivo, a companhia sabia que tinha um produto especial nas mãos.

Aqui no Brasil, o sucesso de Assassin’s Creed III também pôde ser sentido: o game acumulou mais de 200 mil cópias vendidas em apenas 1 mês, tornando-se o maior lançamento já feito pela Ubisoft no país. E se depender da empresa, as coisas não devem parar por aí: o plano da Ubisoft é alavancar ainda mais as vendas por aqui através de lançamentos de DLCs especialmente para o público local.

“(…) disponibilizamos o DLC com a dublagem em português do Brasil e, com isso, temos certeza que vamos atingir um publico ainda maior”, disse Bertrand Chaverot, diretor geral da Ubisoft no Brasil.

Alguém duvida que em 2014 a Ubisoft deve lançar mais algum produto com a marca Assassin’s Creed?

Deixe seu comentário