As notícias sobre a E3 2011 já começaram a dominar o noticiário

Parece que o que mais se tem falado atualmente é a E3 2011, evento que ocorre entre os dias 6 a 9 de junho. Praticamente todas as notícias desta semana têm alguma ligação com o evento americano.

Nos últimos dias as grandes produtoras como Sega, namco e Ubisoft revelaram quais games estarão na feira. Entretanto todos sabem que elas devem ter algumas cartas na manga… Além disso, temos a EA completando aniversário e a Sony que disse estar produzindo o sucessor do Playstation 3. Confira abaixo o resumo das principais notícias da semana:

.

EA completa 28 anos

Ela é uma das maiores publishers de games de todo o mundo, tem milhares de fãs e opositores ao redor do globo e está completando 28 anos de existência, a Electronic Arts. Famosa por títulos como Battlefield, Need for Speed, por licenciar grandes marcas como Harry Potter, FIFA e Senhor dos Anéis. A EA tornou-se em pouco tempo uma das mais influentes produtoras do mundo, muito deste poder veio, é claro, com a política da empresa de adquirir estúdios menores como a Maxis e a Dice, para não falar de outros. Confira um pequeno histórico desta grande empresa neste texto do Game Console.

.

Ubisoft revela atrações na E3 2011

Geralmente as empresas preferem fazer mistério do que vão apresentar durante a E3, entretanto a Ubisoft resolveu antecipar suas novidades para o evento deste ano. Dentre os grandes jogos estão confirmados o novo Assassin’s Creed Revelations, o recém anunciado Tom Clancy´s Ghost Recon Online e o musical Rocksmith.  Também vale lembrar que a Ubisoft também está completando 25 anos neste ano e por isso a produtora promete muitas novidades e um ano inesquecível para seus fãs. Quer saber o que mais ela vai levar para a E3? Clique aqui.

.

Duke Nukem Forever está pronto!

Se fosse qualquer outro game, isto não seria nenhuma grande notícia. Mas estamos falando de Duke Nukem Forever, oras. Não que ele tenha demonstrado qualquer coisa que o faça valer esperar horas na fila, mas este aqui é nada menos que um game que ficou praticamente 15 anos em produção! Noticiar que finalmente ele está pronto, embalado e a caminho das lojas é uma notícia muito relevante. E sim, já ouvi rumores de que vai ter fila para comprar o game em algumas lojas…

.

Sony começa a trabalhar no Playstation 4

Parece que o ciclo de 10 anos do Playstation 3 não vai mesmo se concretizar. Segundo a Sony, os trabalhos de pesquisa em tecnologia para o Playstation 4 já começaram, isto pode querer dizer que a plataforma pode ficar pronta em 2 anos, dizem analistas.

Evidentemente esta antecipação em seus planos tem a ver com o lançamento do Café da Nintendo. A única dúvida da comunidade gamer agora é: o que a Sony fará na próxima geração?

.

Shinobi está confirmado no 3DS

Gamers das antigas tem algo para ficar atentos em alguns meses. Acontece que a Sega confirmou a produção de Shinobi para o 3DS e segundo a produtora o game terá jogabilidade em 2D e contará a história de Jiro Musashi, pai de Joe Musashi, protagonista do primeiro game.

O game chega às lojas em setembro, mas até lá os fãs podem conferir o vídeo de divulgação:

.

Pingüim está confirmado em Arkham City

Se me perguntassem qual o game mais esperado da temporada eu seria obrigado a falar Arkham City (ah, vá), entretanto ele estaria acima de qualquer Modern Warfare e ou Mass Effect. Ei, gosto não se discute!

Para os fãs do Homem-Morcego haverá várias novidades no novo jogo. Talvez a principal delas seja a presença de novos vilões como Duas-Caras, Charada, Mulher Gato e agora o Pingüim. A informação partiu da revista PSM3 que trouxe a imagem oficial da produtora.

.

Namco Bandai anuncia seus games na E3

Talvez um dos estandes mais concorridos da E3 seja o da Namco Bandai, pois a produtora japonesa terá um portfólio muito forte para o evento, além da presença da bela modelo Adriane Curry. Mas isto e outra história, voltando ao assunto principal. A Namco Bandai terá os seguintes games em seu espaço:

– Dark Souls

– Tekken Tag Tournament 2

– Soul Calibur V

– Ace Combat Assault Horizon

– Ridge Racer Unbounded

– Novo Dragon Ball

-Novo tales of

.

Sega também anuncia games para a E3

Deste jeito não sobrarão àqueles momentos de sobressalto na E3, aqueles que tiram o ar dos espectadores ao ver as novidades recém-reveladas. A Sega é outra grande produtora que resolveu revelar quais games estarão no evento, mas vale lembrar que é possível surgirem games ainda não mostrados:

– Anarchy Reigns (PS3, Xbox 360)

– Binary Domain (PS3, Xbox 360)

– Captain America: Super Soldier (DS, 3DS, PS3, Xbox 360, Wii)

– Guardian Heroes HD (XBLA)

– Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (3DS, Wii)

– Renegade Ops (PC, PSN, XBLA)

– Rise of Nightmares (Xbox 360)

– SEGA Rally Online Arcade (PSN, XBLA)

– Sonic Generations (3DS, PC, PS3, X360)

.

O fim do Zeebo

Parece que o Zeebo está com os dias contados. Em uma surpreendente decisão, a Qualcomm resolveu cortar todos os investimentos que vinha fazendo no estúdio Zeebo Interactive Studios (ZIS), obrigando o estúdio responsável pelo Zeebo a fechar as portas.

Segundo informações, o motivo se deu por divergências entre a Qualcomm, a TecToy e a ZIS no modo como as coisas eram conduzidas com o console brasileiro. A decisão certamente irá afetar negativamente o mercado nacional de jogos.

.

Xbox 360 3D na E3

O que quer que a Microsoft revele na E3 deve causar frisson entre os fãs. Segundo rumores a grande novidade para o mundo do Xbox 360 pode ser o suporte para a tecnologia 3D estereoscópica no console. Alguns acreditam que a novidade será revelada na E3 e que a tecnologia está muito mais avançada que a do Playstation 3, será? A única forma de saber é durante o dia 6 de junho…

5 opiniões sobre “As notícias sobre a E3 2011 já começaram a dominar o noticiário”

  1. O que me deixa mais triste nessa notícia é o Zeebo. Falta de apoio não só do governo, mas do público em geral. A indústria de games no Brasil não tem chance mesmo. Nem com consoles, nem com games.

    1. Fala sério… apoio do governo ao Zeebo? O projeto nunca foi nacional (apenas foi lançado primeiro por aqui), a Qualcomm investiu mais de 20 bilhões de dólares no projeto – vai precisar de apoio do governo pra quê?

      O problema todo foi a falta de foco do projeto – os portes fracos de jogos de celular não convenciam ninguém, e querer comparar o Zeebo com PS2 (como foi feito no lançamento) foi o fim da picada.

      Era visível que o projeto tinha desandado – o console que custava inicialmente R$499, caiu para 399, 299 e estava sendo vendido (ainda é?) a R$199. Uma destas reduções de preço foi em pleno natal (E alguém aqui já viu algo baixar de preço no natal?). Pelo que soube, até os jogos vendidos tiveram redução de preço.

      Ai resolveram que ao invés dos jogos de celular, o foco seriam "jogos educacionais"… e depois mudaram novamente, tendo anunciado que seriam "jogos sociais" – 3 mudanças de estratégia em 2 anos!

      Não espanta ninguém não ter dado certo…

      …teria sido melhor a Tectoy re-lançar o Dreamcast, que é bem mais poderoso que o Zeebo. Ou então podiam ressucitar o "Pico", que foi uma tremenda sacada para o mercado infantil, infelizmente abandonada pela Sega.

      Quanto as outras notícias: Hail to the king, baby! Mal posso esperar pelo novo Duke Nukem!! =)

Deixe seu comentário