digipen

Site divulga as melhores faculdades de game design dos EUA

game designO site Huff Post divulgou uma lista com as melhores faculdades americanas que proveem o melhor ensino em game design nos EUA.

Mais que um guia interessante para quem pensa em investir em um estudo fora do país, a lista é uma fonte interessantíssima para pesquisadores e estudantes daqui também.

Para nós, o mais interessante é saber aproveitar essa lista, buscando nos sites destas instituições informações relevantes para nosso próprio estudo ou diversão. Pesquisas pertinentes publicadas online, protótipos de games (ou até mesmo jogos completos) independentes que podem ser baixados gratuitamente.

Por aqui, não temos universidades o suficiente oferecendo curso de games para que uma lista tão vasta seja feita (levando em conta que por lá muitas instituições ficaram de fora), mas nossa profissionalização no ramo está caminhando muito bem, não apenas com graduações, como também com cursos de especialização.

 

12 opiniões sobre “Site divulga as melhores faculdades de game design dos EUA”

  1. Olá, tive o prazer de ter David Lemes como professor por um ano na PUC-SP no curso de Tecnologia e Mídias Digitais da PUC-SP. Durante o ano passado, em paralelo com a faculdade, trabalhei em um projeto que nada mais era que me inscrever para uma faculdade no exterior (no caso na DigiPen's Institute of Technology) e percorrer por todo o processo de Application. O processo é longo e cansativo, e tudo é avaliado: seu histórico escolar, habilidades linguisticas, entre outros critérios. O processo é difícil e complicado mas não é nada que dando o melhor de si não possa ser alcançado.

    No mês passado recebi a notícia de que fui aprovado na faculdade, resta agora apenas me preparar para o que aguarda faculdade adentro.

    Mais uma vez obrigado ao professor Dolemes que me ajudou muito durante esse ano que foi meu professor e especialmente com sua contribuição de material para estudo.

    1. A digipen é a faculdade com parceria com a Nintendo né?
      Parabén velho, como é o processo seletivo lá? Pode ser q eu faça, mas sai muito caro os gastos totais, incluindo a moradia

  2. Segunda-feira passada, dia 1º de Março de 2010, tive a excelente notícia da minha aprovação no Bachelor of Fine Arts in Production Animation (Bacharel em Belas Artes com ênfase em Produção e Animação) na DigiPen Institute of Technology.

    E agora, ficar sabendo que esta é a segunda melhor instituição, voltada a este mercado, em todo território americano, é uma satisfação enorme!

Deixe seu comentário