Wii Tenis

“As crianças são gordas por causa dos videogames”

Wii Tenis

A declaração seria irrelevante se não tivesse saído da boca do CEO do McDonalds. Concorda com o mano?

O troféu cara-de-pau 2008 poderia muito bem ser dado para Steve Easterbrook, CEO da divisão inglesa do McDonalds. Para o executivo, a maior culpa da obesidade em crianças não é de altas comidas calóricas e de um consumo cada vez mais exagerado da famosa “junk food”.

Easterbrook acredita que a culpa seja dos videogames, que fizeram com que os hábitos de queimar energia com brincadeiras de rua fossem trocados pelo de ficar sentado na frente da TV apertando botões.

Ok. Podemos concordar com ele, que o estilo de vida sedentário favorecido pelos videogames pode evitar a queima de gordurinhas. Mas… a invasão de McLanche Feliz não é uma das responsáveis pelo acúmulo?

5 opiniões sobre ““As crianças são gordas por causa dos videogames””

  1. Acho que o vídeo game só ganhou do Mc Donalds, como principal causa da obesidade, quando os jogos do Mc Donalds lançados para alguns consoles provocavam desejos de ir no fast food mais próximo da empresa. =P

  2. Não vejo nenhum problema em Steve Easterbrook colocar a culpa da obesidade infantil nos videogames.

    A comunidade gamer é atacada de diversas maneiras em casos de violência, sem nenhuma razão. Já quanto à vida sedentária, os games têm sua parte de culpa, assim como a tv e o computador.

    Eu duvido que o crescimento das redes de fast-food sejam as culpadas pela obesidade infantil. Mesmo porque é só uma porcentagem das crianças que comem isso todos os dias, porcentagem provavelmente menor do que as que jogam todos os dias.

    A culpa não é do McDonald’s nem dos videogames. A culpa é de uma mudança no estilo de vida que vêm acontecido nessas décadas. E também dos pais que mais do que impôr limites, devem mostrar as crianças as vantagens de se brincar fora de casa. Mas quantos deles realmente se dispõem a jogar futebol ou construir uma casa na árvore com o filho?

  3. a culpa das gordurinhas eh dos games neh Steve Easterbrook aff ¬¬ a mcdonalds eh saudavel(so salada,rsrs)

Deixe seu comentário