Artigo interessante da BBC explora assunto de mulheres em game design

A BBC publicou um artigo interessante em que afirma que os chefões por trás das empresas de videogames querem contratar mais mulheres designers, mas a procura está muito baixa.

O artigo se refere ao mercado inglês, onde a proporção de mulheres trabalhando na indústria de games caiu de 12%, em 2006, para 4% em 2009.

A parte mais interessante do artigo, que traz reflexão, é o fato de que o videogame Wii popularizou mais os games entre as mulheres, trazendo um público feminino maior, e por isso a demanda das companhias em recrutar mulheres designers estaria aumentando.

Ian Goodall, especialista de uma agência de recrutamento para estúdios de games, disse que os pedidos por mulheres designers estão chegando aos montes. Para a designer Kaye Elling, quie trabalha há 13 anos com desenvolvimento de games, o baixo número de mulheres designers se dá pelo fato de que muitas não percebem a oportunidade de carreira, talvez pelo fato de que muitos ainda atribuem os games como uma “atividade de meninos”.

O que você acha disso tudo?

4 opiniões sobre “Artigo interessante da BBC explora assunto de mulheres em game design”

  1. Pôxa! Se alguma grande empresa quiser me contratar, estou disponível, hehehe! =D
    E que coisa besta essa de achar que games é coisa de macho! >=/

Deixe seu comentário