App Annie

App Annie revela ranking de jogos mobile em 2015

Uma pesquisa da empresa App Annie mostrou-se muito interessante para pesquisadores da área de jogos eletrônicos para dispositivos mobile. A empresa mapeou as lojas online App Store e Google Play a fim de descobrir o que é popular e o que não é. Com esta pesquisa é possível saber como as desenvolvedoras estão posicionadas no mercado e quais os jogos fizeram mais sucesso no último ano.

De acordo com a App Annie, em 2015 os jogos eletrônicos se consolidaram como a maior categoria de receita para as stores, de modo que representam cerca de 90% do faturamento da Google Play e 75% da App Store. A Gameloft é a segunda maior empresa em termos de downloads considerando o mundo todo, perdendo apenas para a gigante Electronic Arts. Se considerarmos apenas o Brasil, a desenvolvedora número 1 é a Gameloft, conforme pode-se ver no ranking abaixo:

Companies

O jogo mais baixado no Brasil é Pou da Zakeh, seguido por Subway Surfers da Kiloo. Em terceiro lugar aparece My Talking Angela e em quarto lugar está My Talking Tom, ambos da Outfit7. O quinto lugar ficou com Despicable Me (Meu Malvado Favorito) da Gameloft. Jogos famosos como Bejeweled e Plants vs Zombies não aparecem no top 10 do Brasil. Candy Crush Soda Saga está em 9º lugar.

Pou

O relatório da App Annie também serviu para apontar alguns mercados emergentes e que devem ser bastante explorados por desenvolvedores grandes e pequenos. De acordo com a empresa, alguns países demonstraram grande crescimento no último ano, com destaque para Indie, Indonesia, México, Turquia e Vietnã.

Para ver o relatório completo do App Annie clique aqui.

Deixe seu comentário