Antbuster: game nacional online

O GameReporter.org é um blog que apoia, divulga e acredita em games desenvolvidos no Brasil. Esta posição não é nova e bons jogos já passaram por aqui. Agora chegou a vez o AntBuster, um jogo viciante (de verdade… eu fiquei mais de 3 horas tentando fazer 10 mil pontos) desenvolvido por Marcel Stein. Vale o clique.

O Antbuster é um game feito para a competição de criação de jogos do site www.armorgames.com. É um jogo de estratégia onde um grupo de formigas tentará alcançar um pedaço de bolo e levá-lo para o formigueiro, enquanto o jogador deverá impedí-las de realizarem seu trabalho, espalhando canhões pelo caminho no qual as formigas estão passando. Os canhões atirarão automaticamente na formiga mais próxima. Assim que o jogador adquire mais dinheiro, pode realizar diferentes atualizações para deixar os canhões mais poderosos.

Esse jogo foi desenvolvido em Flash, utilizando como base o algoritmo de Ant Colony Optimization. Foram feitas alterações nesse algoritmo para que as formigas aprendam, no decorrer da partida, um caminho mais seguro para chegar até o bolo. O jogador terá à sua disposição 31 tipos de canhões diferentes para montar diferentes estratégias e impedir as formigas de alcançarem o objetivo.

O jogo foi desenvolvido por Marcel nas horas vagas, que começou o trabalho 29 de janeiro de 2007. Um breve histórico de seu trabalho pode ser lido aqui.

:: Mate todas as formigas: jogue agora o Antbuster

3 opiniões sobre “Antbuster: game nacional online”

  1. Legal a iniciativa de divulgar os games brazuca!

    Seria legal se houvessem mais incentivos para que a galera começasse a desenvolver novos jogos!

    Quem sabe um “engine” em flash pra galera fazer seus próprios jogos de plataforma, corrida, shooter!

  2. Seria legal se fosse fácil de programar como aquela iniciativa do MIT. Por curiosidade, eu acabei de postar minha engine de jogo de plataforma, no http://www.ideia.hotelnaweb.com/wkot/
    . Um dia eu termino esse jogo, mas a engine em si vai bem das pernas e pode ser facilmente modificada.

Deixe seu comentário