anjos dragoes.jpg

Anjos & Dragões é novo Card Game de produtora indie brasileira

Trading Card Games são bastante populares no Brasil. Card Games como Magic, Pokémon TCG, Yugioh! e Hearthstone sempre atraem centenas de jogadores quando ocorre algum torneio ou evento envolvendo esses jogos em terras tupiniquins. É exatamente de olho neste público que a produtora indie brasileira Fiera Jogos irá lançar o jogo Anjos & Dragões.

O título é um novo jogo nacional de baralhos expansíveis que se assemelham aos consagrados títulos mencionados acima, porém sem compras aleatórias. Atualmente o título está em fase de preparativos e em breve deve ir para a etapa de financiamento coletivo no Kickante, mas ainda não existe uma data de lançamento definida. Sabe-se apenas que ele deve ser lançado em algum momento do 2º semestre.

Diferente dos outros TCGs, Anjos & Dragões pretende ser um card game bastante acessível e fácil de aprender, além de ter um preço acessível ao jogador. A princípio serão lançados 4 baralhos diferentes, sendo que cada um deles representa uma facção: Luz, Sombra, Fogo e Terra. O grande macete é que se o jogador quiser montar um deck de Terra, basta comprar o pack correspondente para ter todas as cartas dessa facção.

Em outras palavras, não é um TCG! Você não precisa comprar um pacote recheado de cartas aleatórias esperando que nele saia uma carta boa o bastante para incluir no seu deck personalizado. É claro que isso acaba sendo benéfico ao jogador, de forma que ele só precisa comprar um único deck e jogar com ele de forma competitiva. Mas por outro lado, as partidas podem ser um pouco previsíveis, uma vez que todos os decks de Terra terão as mesmas cartas.

A produtora garante, porém, que há muita variedade estratégica, ao mesmo tempo em que o jogo é de fácil aprendizado. Estima-se que o uma partida dure em média 15 a 30 minutos. Uma forma de melhorar as estratégias é comprar os outros decks, pois há cartas intercambiáveis (como Luz e Fogo), de modo que você pode montar estratégias mais avançadas e arrasadoras. De acordo com a equipe de criação, no futuro deverão ser lançados novos baralhos.

Na página da produtora há todas as regras de como jogar corretamente e demais informações sobre o lançamento e as ideias do time de produção. A divulgação do game está apenas começando, de modo que nos próximos meses os interessados devem acompanhar uma enxurrada de novas informações.

Deixe seu comentário