Angry Birds é receita de sucesso para inspirar estúdios indie

Quantas vezes no último mês você já ouviu falar em Angry Birds? O game casual que fez fama no iPhone e já foi replicado com sucesso para a plataforma Android está dando o que falar e rendendo aos seus criadores um lucro espetacular.

O game da Rovio custou cerca de US$ 140 mil para ser desenvolvido e atualizado até o momento, mas já rendeu aos cofres do estúdio independente um estimado de US$ 70 milhões. Nada mal, né? Mas fica melhor.

Os fundadores do estúdio finlandês apostam no potencial da empresa de se expandir em diversos setores, se transformando em uma espécie de Disney 2.0. A empresa de 40 funcionários tem faturamento alavancado por modelos diferenciados de venda, inclusive brinquedos inspirados no universo do game.

Outra forma de expansão inteligente é o game Angry Birds Rio, um acordo com a Fox que garantirá lançamento simultâneo com a animação Rio, bem como uma versão para Facebook.

Mikael Hed, chefão da Rovio, acredita que a empresa tem potencial grande para crescer. E não é algo impossível de imaginar vendo o sucesso que o game atingiu com toda sua simplicidade em apenas um ano. O executivo afirma que a franquia tem potencial para aparecer em todas as plataformas e, quando chegar a hora, expandir suas teias para a TV e para o cinema.

Alguém duvida?

[Via GamesIndustry]

Deixe seu comentário