gr-colecaogames

Análise mostra que distribuição digital passou vendas físicas de games para PC

Há um certo debate a respeito da distribuição digital de games e se um dia ela ultrapassará a venda física. Já falamos inclusive sobre o assunto aqui no GR no passado.

Agora, a firma de análise NPD Group lançou uma nova pesquisa que afirma que, ao menos no que diz respeito aos títulos do PC, a distribuição digital já ultrapassa a venda física.

O estudo se baseou nas vendas dos primeiros seis meses de 2010, e mostrou que 11,2 milhões de cópias de jogos foram vendidas online, comparadas a apenas 8,2 milhões de cópias vendidas em lojas.

Mesmo com todas as vantagens de preço e conveniência (em muitos casos), um dos problemas para uma adoção em massa da distribuição digital é a inviabilidade de se baixar uma quantidade enorme de conteúdo via internet e também a dificuldade de se colecionar material oficial, algo praticado por muitos jogadores hardcore.

Você acha que os números do PC mostram que a distribuição digital substituirá a venda física ou seria um caso isolado, graças ao momento de baixas vendas de títulos de computador?

[Via Big Download]

3 opiniões sobre “Análise mostra que distribuição digital passou vendas físicas de games para PC”

  1. Vejo que distribuição digital é corte de custo para as publisher. Queira ou não há um gasto para fazer as caixinhas. Por outro lado, assim como você pode conseguir o jogo rápido (baixando), pode perder fácil. Espero que pelo menos as versões de colecionadores não sofram desse vício.

  2. Se houver muita diferença de preço, creio que será uma tendência irreversível. Mas concordo que tem que haver a versão para colecionadores, com caixa e jogo físico.

Deixe seu comentário