Alienware M17X: um notebook gamer da Dell

gr-m17x No começo do mês a Dell anunciou que lançaria aqui no Brasil o Alienware M17X, um notebook voltado para games, que deixa um pouco aquela idéia de lado de que “quem quer jogar precisa de um videogame ou de um desktop”.

O aparelho começou a ser vendido ontem, dia 22 de junho, e tem tela de 17 polegadas. Agora, o que impressiona não é o tamanho do monitor, são suas especificações, compatíveis com qualquer jogo que possamos pensar até hoje.

Suporte a duas unidades de processamento gráfico de até 1 GB (GeForce GTX 280M); suporte a diversos processadores, entre eles o Core 2 Extreme Quad-core, da Intel, que pode ser overclockado; até 8 GB de memória RAM (DDR3), disco rígido de até 1 TB (7200 RPM) ou SSD de 512 MB; placa sem fio compatível com os padrões a/g/draft-n.

Além disso, o aparelho tem teclado iluminado, acabamento em alumínio e vem equipado com a edição 64 bits do Windows Vista.

O preço do aparelho, no site da Dell, começa em R$ 7.895, sem frete, mas com os impostos. Para uma máquina ainda mais poderosa, com as recomendações máximas, pode chegar a R$ 22 mil. Bem, este preço por uma máquina espetacular, é verdade, mas um pouco bizarro imaginar que com esse mesmo valor seria possível comprar 14 PlayStation 3, e com o troco ainda investir em um PSP…

:: Dê uma olhada no novo Alienware e faça um orçamento online, em tempo real

Uma opinião sobre “Alienware M17X: um notebook gamer da Dell”

Deixe seu comentário