detetive_roger_645

Ajude o detetive Roger em HQ interativa para iPad

Detetive Roger

O futuro das mídias é a convergência, já diriam os visionários. Pois este parece ser o caminho adotado pelo Gustavo Soares, cujo projeto de conclusão de curso foi justamente uma HQ interativa, ou seja, o jogador acompanha uma história em quadrinhos e em dado momento deve tomar uma decisão que muda o desfecho da trama.

O nome do projeto é “Tramas, Crimes e Corrupção” (TCC), e foi desenvolvido para originalmente rodar no PC, porém com o suporte do Adobe Air para plataformas mobile o projeto acabou saindo para o iPad da Apple. O projeto, aliás, já está na App Store.

Na trama o jogador/leitor acompanha o detetive Roger deve investigar um assassinato muito suspeito: é tempo de eleições e um membro de um dos partidos é encontrado morto no que parece um simples latrocínio. O problema é que ao investigar as pistas descobre-se que nada foi levado. Mais à frente Roger depara-se com uma intrigante rede de corrupção de segredos perturbadores. Felizmente o detetive conta com a ajuda de seu parceiro Bola.

Na HQ, à medida que o leitor/jogador avança, ele vai se deparar com pontos em que ele tem q tomar uma decisão, sobre o caminho que o personagem vai tomar, e durante a história é possível coletar pistas. A princípio foi lançada uma versão reduzida da trama, em que há um desafio para o jogador, porém, de acordo com o desempenho obtido, segue por um caminho diferente.

Abaixo está o intrigante vídeo teaser do projeto TCC:

3 opiniões sobre “Ajude o detetive Roger em HQ interativa para iPad”

  1. Opa!! Ótimo texto, obrigado!!!

    Só gostaria de adicionar que o trabalho de conclusão de curso foi feito em grupo, junto com Marlon Mariotto e Michel Delespinasse, então os créditos da ideia são deles também!

Deixe seu comentário