ADjogosRS

ADjogosRS celebra resultados do BIG Festival

O BIG Festival já passou, mas ainda tem uma galera comemorando os resultados obtidos na feira. Entre os mais contentes estão as empresas filiadas à ADJogosRS (Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul), pois além de participar e mostrar deus jogos, algumas empresas ministraram palestras e nada menos que três devs abocanharam as principais categorias na premiação, incluindo Melhor Jogo e Melhor Jogo Brasileiro.

A comitiva levada pela ADjogosRS à São Paulo contou com 14 empresas associadas. No total, os representantes das empresas gaúchas participaram de 180 reuniões, tanto dentro quanto fora do matchmaking e as expectativas são de resultados positivos neste período pós-evento. A oportunidade serviu para discutir parcerias e futuros negócios com empresas de outras regiões do Brasil. De acordo com Ivan Silveira, diretor executivo da ADJogosRS, a intenção é atrair mais expositores para o DASH, evento da organização gaúcha que deve ocorrer em outubro.

Gaúchos filiados à ADjogoRS levaram os principais prêmios do evento

Como se não bastasse, durante a cerimônia de premiação, realizada no dia 30 de junho, três empresas gaúchas venceram em diferentes categorias. A Rockhead Games, de Porto Alegre, venceu a categoria Melhor Jogo Brasileiro, pelo título Starlit Adventures. Já o jogo Horizon Chase, da também porto-alegrense Aquiris Game Studio, faturou o prêmio na categoria Melhor Jogo. Essa foi a primeira vez que um game desenvolvido por uma empresa brasileira venceu a categoria. A Imgnation Studios venceu o prêmio BIG Starter Entretenimento, pelo jogo Monowheels VR.

“Horizon Chase ter vencido como Melhor Jogo do BIG foi incrível. E também histórico, já que foi a 1ª vez que um brasileiro venceu a principal categoria do festival. A Aquiris está em festa! Em especial porque um prêmio com esta grandeza avaliza ainda mais a importância de Horizon Chase como um dos principais jogos já feitos pela indústria nacional até hoje”, declarou o CEO da Aquiris Game Studio, Israel Mendes.

A ADJogosRS não chegou a dar maiores detalhes sobre o DASH, mas a movimentação da organização em busca de novos expositores e parceiros serve de indicativo de que as coisas devem começar a ser divulgadas em breve.

Deixe seu comentário