cenje_645

Acigames cria o Cadastro de Empresas Nacionais de Jogos Eletrônicos

Trabalhar com games é um sonho de muitos jogadores, isso é fato. Não são raros os casos de jogadores que ingressam na faculdade ou fazem cursos voltados à área de programação e acabam trabalhando em projetos que muitas vezes nada tem ligação com games eletrônicos. E não é difícil adivinhar o porquê disso acontecer: essa é uma área difícil, onde as poucas vagas que surgem desaparecem muito rápido.

Talvez esse seja um problema que pode ser sanado com o Cenje (Cadastro de Empresas Nacionais de Jogos Eletrônicos), uma espécie de banco de dados e cadastros de currículos para empresas e profissionais do ramo de games. O projeto, idealizado por Kao Tokio, diretor de eventos da Acigames, foi produzido pela Web Wave, empresa de soluções em informática.

Basicamente funciona como os outros grandes sites de currículos online, ou seja, o profissional ou estudante preenche o cadastro e as empresas filiadas terão acesso a ele. Ele foi fortemente inspirado em outros projetos como o Game Career Guide, Motor de Juegos, Sindicat Nacional du Jeu Vidéo.

Esta metodologia promete facilitar a vida de empresas e profissionais ligados à área de videogames. Isso servirá tanto para os lojistas que querem contratar mão de obra para suas lojas, como para o desenvolvedor de games que quer contratar profissionais. O cadastro para o profissional é feito gratuitamente, já as empresas filiadas com a Acigames só precisam preencher o cadastro como pessoa jurídica.

O Cenje já está no ar e com todas as funcionalidades operando. Após adicionar os dados pessoais, o Cenje permite que você escolha suas especializações, qualificações e links para portfólios. Todo o processo é muito fácil e intuitivo. Até o fechamento desta matéria já haviam 25 empresas cadastradas e esse número deverá crescer a medida que mais usuários com mão de obra qualificada se cadastrarem.

De acordo com a Acigames, todo o processo de criação levou 7 longos meses e foi programado pelo Mauricio Alegretti do Portal Xbox e da Acigames. Com esta novidade apostamos que a vida de quem quer trabalhar com games será muito facilitada.

8 opiniões sobre “Acigames cria o Cadastro de Empresas Nacionais de Jogos Eletrônicos”

Deixe seu comentário