Abrin

Galápagos Jogos participa da Abrin 2016

Entre os dias 5 a 8 de abril o Expo Center Norte recebe a Abrin 2016, a maior feira de brinquedos da América Latina. Tudo bem que os jogos eletrônicos estarão praticamente ausentes da feira, porém há espaço para quem gista de board games, pois a Galápagos Jogos (uma das maiores editoras de jogos de tabuleiro do Brasil) estará presente e levará alguns de seus produtos mais bem sucedidos.

A presença da editora no evento mostra que jogos de tabuleiro tem ganhado mais espaço a cada dia, apesar da concorrência dos meios digitais e tecnológicos. A intenção da empresa é apresentar seus jogos licenciados, tais como “Guerra dos Tronos”, “Senhor dos Anéis”, “Star Wars” e “XCOM”. Todas essas são marcas de grande sucesso entre o público nerd e grandes atrativos para jogadores mais jovens e também para jogadores mais maduros.

A Abrin é uma boa oportunidade para mostrar que jogos de tabuleiro podem ser portas de entrada para o mundo digital. Um exemplo é o próprio XCOM, da Galápagos, que utiliza um aplicativo como manual de instrução durante o jogo. Deste modo, o game une o mundo dos jogos analógicos ao mundo dos jogos digitais.

Além de apresentar jogos previamente lançados, a Galápagos Jogos apresentará durante o evento, o Dobble, o primeiro jogo destinado ao público infantil com idade indicada para seis anos. O produto chega para intensificar o investimento da empresa no mercado infantil. O board game pode ser jogado de 2 a 8 pessoas.

Talvez a participação da Galápagos na Abrin se torne um incentivo para que outras editoras de jogos analógicos participem das próximas edições do evento, e quem sabe um dia veremos editoras de jogos digitais? Afinal existem muitos jogos criados especialmente para jogadores mais novos. A Xalingo, por exemplo, vai levar a sua série Interactive Play, que une o físico e digital em quebra cabeças para tablets e smartphones.

Serviço – Abrin 2016

Quando: 5 a 8 de abril
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo


Also published on Medium.

Uma opinião sobre “Galápagos Jogos participa da Abrin 2016”

Deixe seu comentário