Verdade das Sombras

A verdade das sombras

Verdade das Sombras

Uma triste garota se depara com sombras sendo projetadas nas paredes vindas de fachos de luz que mal iluminavam a estreita caverna. Estas sombras, com o passar do tempo assumem formas, criam vida e atacam a pobre garota, que por sua vez se defende apenas com uma esfera que emite fechos de luz. Será que a pequena garota achará algum erro na programação do game que a levaria até a saída da caverna?

Esse é a sinopse do jogo A verdade das sombras. O game usa como referência o Mito da Caverna de Platão possibilitando diversas críticas ao atual cenário dos games, levantando algumas questões filosóficas sobre esta nova mídia, que a cada dia se fortalece mais.

O game teve um árduo processo de desenvolvimento, desde seu conceito ate sua finalização e faz parte de um projeto de conclusão de curso Design no Centro Universitário Faculdade Belas Artes de São Paulo.

Na produção visual os desenvolvedores utilizaram 3D Studio Max, Tree Magic e Plant Life para modelagem. Para a criação do game foi usado a engine C4 da Terathon. As texturas foram criadas no Photoshop, Texture Maker e algumas pintadas a mão. O trailer do games você pode conferir aqui.

Se você gostou, pode fazer o download do game no Game Cultura. Só procurar por Game Arte. Em tempo: o game foi desenvolvido por Thiago Girello. Para entrar em contato com ele, só mandar um e-mail para o cara.

17 opiniões sobre “A verdade das sombras”

  1. Po brigadão Gamereporter pela divulgação, fico muito feliz, pois o Jogo deu um trabalho danado.E no Brasil produzir jogos é bem dificil houhouhuo
    Sim adoraria uma troca de links, : D

    Thiago Girello

  2. Pow, legal o jogo, temática diferente, nada dessas privadas mentais de hj em dia… Parabéns pela iniciativa ^^

    Gostei bastante. =)

  3. Pô, legal o jogo, nada dessas privadas mentais de hj em dia… Temática diferenciada, parabéns pela iniciativa.

    Gostei bastante. =)

  4. Jogaaaço. Eu tinha que passar aqui pra deixar esse recado. Muito interessante a idéia do projeto, o roteiro, o vídeo e mais lindao ainda ver o game rodando.

    Parabens ae thiago. =)
    abraZz

  5. ptz eu to doido para tentar jogar, mas toda vez diz que é para colocar o video em 32bits sendo que ele já esta =/.

  6. Hummm estranho, acho que sua placa de video não aguenta.

    Tem que ter uma g-force da serie 6 no mínimo…

  7. Então e isto T__T e bom marcar que ela precisa de placa de vídeo série 6 ou melhor pois só disse uma placa de vídeo geforce xD

    Vlw

  8. Heyyy Disk Chocolate
    Meus parabens, tá mto bom!!!
    Hoje em dia é dificil ver blogs falando de games com tanta qualidade.
    E fico mto agradeçido por vc ter lembrado do meu jogo “A Verdade Das Sombras”É mto gratificante :D
    Pois deu um trabalho danado hehehe

Deixe seu comentário