99vidas

QUByte e podcast 99vidas juntam forças para criar game de beat ‘em up

O time do podcast 99vidas está com um projeto grandioso e mirabolante: um jogo próprio! 99vidas – O Jogo está em desenvolvimento pela equipe da desenvolvedora independente QUByte Interactive, o time responsável pelo High Tech Racing +.

O game 99vidas é do gênero beat ‘em up, e tem fortes influências de clássicos do gênero como Final Fght, Double Dragon, Golden Axe e Battletoads. A grande sacada é que o game é estrelado pelo quarteto que faz o podcast. Na aventura, os personagens devem sair na mão com diversos adversários espalhados pelo cenário, no melhor estilo “brigador de rua”.

De acordo com a desenvolvedora, o game estará recheado de referências da cultura pop dos anos 80-90, além de piadas internas do podcast. Então espere passar por locações como a Locadora da Dona Graça, entre outros. O game promete ser um prato cheio para fãs de videogames antigos. Até mesmo os gráficos do jogo remetem a essa época, pois são em 2D em pixel art. A trilha sonora e o áudio são originais e contam com as vozes dos criadores do podcast. Elas foram gravadas e processadas para se assemelharem a samplers de áudio da época dos árcades, de modo que o game tenha mais este elemento retrô.

Ao todo o game terá seis fases com arte bastante trabalhada. Cada uma das fases contará com um chefão bem desafiador. O desafio, aliás, será um dos pontos altos do game: além da infinidade de capangas durante as fases, os jogadores devem enfrentar os chefões e suas respectivas habilidades especiais. Mas não pense que o jogo não vai ajudar: os personagens centrais também terão seus próprios golpes especiais de área e combos devastadores.

O título terá suporte para até quatro jogadores (inclusive modo online). A previsão de lançamento é para julho de 2016, mas já tem uma demo disponível para download. De acordo com os desenvolvedores, a intenção é lançar o game para PCs, Playstation 4, Playstation Vita, Xbox One, Nintendo WiiU e Nintendo 3DS.

O projeto ainda está em fase de captação de recursos através do site de crowdfunding Catarse, onde visa a meta de R$ 80 mil para ser concluído.

Abaixo está o vídeo do projeto 99vidas:

Deixe seu comentário