Conheça a NFA, Liga que auxilia jogadores brasileiros de Free Fire

Já pensou em unir seus amigos para criar um time profissional de Free Fire? Pois esse sonho não é tão distante quanto se pensa, pois a National Free Fire Association (NFA) chegou ao Brasil para auxiliar os times amadores brasileiros de Free Fire a se profissionalizarem. Para isso, a NFA se inspira nos moldes na NBA e da NFL.

A Liga NFA é formada por 12 equipes, sendo a maior organizadora de torneios de Free Fire no Brasil. Entre as equipes que integram a liga estão a INTZ eSports, VIVO Keyd, B4STARDOS, Game Over, Suicide Squad e 4K Easy. Além disso, diversos streamers também são associados da Liga e podem aproveitar das parcerias e incentivos da Liga para seu crescimento, como Hunter Godbr e Weedzão, que possuem mais de 1 milhão de inscritos.

As qualificatórias para disputar os torneios da Liga NFA são feitas para os jogadores e não para os times. Nesse formato os times são sempre os mesmos e novos jogadores poderão se inscrever para disputar, provar seu valor e serem contratados pelas equipes da Liga.

De acordo com a NFA, a competição – chamada Liga Secundária – acontece no fim da Liga NFA, que conta com uma premiação de R$ 10.000,00. Nessa liga só podem jogar times amadores, e de lá, ao menos 12 jogadores serão contratados para as equipes que fazem parte da liga principal.

Cada equipe da Liga NFA tem a obrigação de contratar pelo menos um jogador da Liga Secundária por ano, mas, se for o caso, pode expandir e contratar quantos atletas quiserem. A estes jogadores é oferecido toda a estrutura da equipe com contrato formal, salário e outros benefícios. Daí a oportunidadede se profissionalizar como cyberatleta.

“Acredito que era uma carência na comunidade do Free Fire ter um campeonato mais profissional e, ao mesmo tempo, que fosse criado e moldado pelo público”, contou Bernardo Assad, CEO da Liga NFA. “Isso nos deixa muito próximo de quem assiste, porque a NFA além de ter sido desenvolvida pensando neles, é sempre moldada para ficar cada vez melhor para o nosso público”, completou.

As 12 equipes participam dos campeonatos organizados pela NFA, que ocorrem em média uma vez por mês, sendo o carro chefe a Liga NFA, que ocorre de 3 em 3 meses. Além da liga principal, durante o ano acontecem outros eventos, como a NFA Ultimate, um campeonato mais curto, que acontece durante apenas um mês e que busca levar mais entretenimento para os jogadores e a comunidade do Free Fire. Você pode acompanhar a NFA através do Instagram.

7ª Edição do BIG Festival conta com participação do Colégio FECAP

Só mais alguns dias para começar a 7º edição do BIG Festival 2019, o maior evento de jogos independentes da América Latina. O evento ocorre entre os dias 27 a 30 de junho. A feira expõe os jogos mais inovadores do mundo lançados no último ano e busca dar visibilidade aos produtores independentes e seus jogos inovadores.

Uma das instituições a apoiar o evento é o Colégio FECAP, que oferece aos alunos a possibilidade de formação no Ensino Técnico em Programação de Jogos Digitais. Para fornecer mais informações e tirar dúvidas sobre o curso, a Instituição vai participar de todos os dias dessa edição do BIG Festival. Vale destacar que o colégio FECAP é a única instituição de ensino que participará da Feira com o objetivo de divulgar um curso técnico na área de programação de games.

O BIG Festival é o principal ponto de encontro para quem quer entender a fundo esse universo. Há palestras, workshops e keynotes. O evento recebe a nomeação de maior fórum de negócios de games da América Latina. Incluído na lista de expositores estão Google, Microsoft e Amazon. A programação tem início às 10h e se estende até às 22h. A participação nas palestras e na exposição dos jogos é gratuita. É preciso comprar ingresso apenas para acompanhar a rodada de negócios.

Serviço – 7ª Edição do BIG Festival

27 a 30/6 | 10h às 22h

Club Homs | Av. Paulista, 735 – São Paulo (SP)

Titans Eyewear lança linha de óculos exclusiva em parceria com a INTZ

Oftalmologistas e profissionais da área de saúde em geral concordam: tempo em excesso na frente do computador ou da TV prejudicam a visão. Mas e no caso de pessoas que ganham a vida justamente trabalhando com computadores? E os profissionais que trabalham jogando videogame e passam horas treinando para melhorar suas habilidades? Foi pensando nisso que a Titans Eyewear, empresa brasileira especialista na produção de óculos gamer e para a prática de esportes, está lançando sua nova coleção exclusiva, feita em parceria com o INTZ, maior clube de esports da América Latina.

A coleção INTZ é composta por dois modelos especiais e exclusivos, equipados com lentes fabricadas com a tecnologia Titans Protection, que serve para filtrar o excesso da luz azul. Os modelos estão disponíveis em dois tamanhos diferentes e armações muito confortáveis. A ideia é reduzir os danos que o tempo excessivo na frente de monitores possam causar à visão.

Os óculos Titans Eye Protection Crosshair INTZ e o Titans Eye Protection Bullet INTZ filtram a luz azul incidente (HEV) emitida pelas  telas de celulares, computadores e televisões, reduzindo o brilho e reflexo das mesmas, ao mesmo tempo que colaboram para reduzir o cansaço visual e a fadiga ocular.

Os óculos estão disponíveis no site da Titans Eyewear e acompanham lentes que melhoram o desempenho durante os jogos e aumenta o contraste e percepção natural das cores. Ao encomendar qualquer um dos modelos especiais, receberá também uma caixa para guardar o óculos e um pano de limpeza temático da INTZ, que ajudará a manter suas lentes limpas sem correr risco de riscar.

“A Titans Eyewear busca oferecer uma experiência gamer de alto nível por meio dos seus produtos, aumentando a capacidade do jogador casual ou profissional em absorver as informações vindas das telas, protegendo sua visão e melhorando o contraste, nitidez e a percepção das cores, principalmente após longos períodos de exposição”, contou Vitor Blasques, diretor de marketing da Titans. “A parceria com o INTZ chega para reforçar o comprometimento da Titans com a produção de óculos gamer utilizando as melhores tecnologias disponíveis e para atestar a qualidade dos nossos produtos”, completou.

Ambos os modelos podem ser encomendados com grau, utilizando as Lentes Blue Control. Com três modelos para escolher, as Lentes Blue Protection estão disponíveis nas cores marrom, amarela e transparente. Todas as três protegem os olhos dos efeitos nocivos da exposição à luz azul.

Looking for a Caster – Programa da SporTV procura novo narrador de Rainbow Six Siege

A SporTV e a VIU Hub irão transmitir a partir de amanhã (20) um novo reality show chamado Looking for a Caster (L4C) que visa encontrar um novo talento para narrar partidas do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2019, o torneio mais agitado dos jogos de tiro da atualidade. O reality show conta com seis participantes que disputarão uma vaga para participar da transmissão da grande final do campeonato nacional e levar para casa o prêmio de R$ 10 mil, além do troféu L4C.

A primeira temporada do Looking for a Caster conta com cinco episódios e é uma parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do jogo. De acordo com os organizadores do reality show, os novos episódios serão disponibilizados toda quinta-feira, às 21h, no canal e-SporTV no YouTube. O SporTV3 também exibe toda sexta-feira, às 21h.

Looking for a Caster tem apresentação de Nyvi Estephan e terá como jurados alguns dos influenciadores digitais mais reconhecidos da atualidade, como Patife, youtuber e precursor do jogo no Brasil, e Otávio “Retalha” Ceschi, caster da Ubisoft. No decorrer dos episódios o reality receberá, como jurados convidados, o elenco do SporTV e grandes nomes do Rainbow Six no país, como Myllena “Myss” Almeida e Gustavo “Psycho”.

“Espero que a gente encontre vozes muito boas, de pessoas que estão engajadas na comunidade. O esporte eletrônico sempre foi construído por pessoas apaixonadas pelos eSports, então, acho que a proposta do Looking for a Caster é ótima. Revelar talentos que estão por aí, de casa, que são espectadores e podem se tornar grandes profissionais do jogo. Não só o vencedor, mas todos os participantes. Eles podem entrar ativamente na nossa cena”, disse Nyvi Estephan.

BIG Festival 2019 – Porquê você não pode perder o maior evento de jogos independentes da América Latina

Ei, caro apaixonado por jogos, não se esqueça que entre os dias 26 e 30 de junho você tem um compromisso inadiável com o BIG Festival 2019, o maior evento de games independentes da América Latina. Além de conferir os principais jogos indies do continente, o evento contará com uma série de atrações com palestras, game jam, concurso cosplay etc. Abaixo você confere as atrações imperdíveis do BIG 2019.

De acordo com os organizadores, o evento contará com nada menos que 75 jogos (54 na competição e 21 na mostra Panorama). O objetivo é revelar grandes e ambiciosos projetos para um público ávido por alta qualidade. O grande barato é que os jogos que costumam aparecer no BIG passam meio despercebido pelo radar da grande mídia.

 

Palestras sobre jogos independentes

Dentre as atrações estão palestras sobre diversas vertentes do mercado de games. Diversos profissionais gabaritados foram convidados para falar sobre temas específicos, como eSports; Realidade Aumentada e Virtual; Processo de criação de games etc. Essas rodadas de palestras servirão para quem estuda game design ou para quem quer trabalhar na indústria. Você pode conferir a programação no site do BIG.

 

Muitos jogos para conhecer

Para quem quer descobrir novos jogos o BIG é um baita lugar. Entre osfinalistas, destaque para Pixel Ripped 1989 (ARVORE), Spaceline Crew (Coffenauts) e Burning Daylight (Miyu Distribution). Estes são apenas alguns dos finalistas na categoria Melhor Jogo do ano, mas há outras categorias como Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Arte, Melhor Narrativa etc. Se você ficar de olho, certamente vai encontrar alguma preciosidade escondida. O mais legal é que alguns produtores fazem questão de ir ao BIG, de modo que você pode bater um papo com quem já colhe louros na indústria.

 

Conteúdo de eSports

Os organizadores do BIG estão cientes de que os eSports não param de crescer! Pensando nisso o evento contará com palestras dedicadas a falar sobre alguns pontos sobre isso, tais como mais do investimento de eSports no Brasil, como é ser um pro player e ainda conhecer o ecossistema de eSports sob o ponto de vista de experts da indústria. Se você quer saber mais sobre como o esporte virtual tende a crescer, não deixe de conferir essas palestras.

 

Desafio cosplay

Em parceria com a escola Live Arena, acontece a primeira edição do Concurso Cultural de Cosplay Live Arena no BIG Festival. Os cinco cosplayers que mais receberem likes em suas selfies no Instagram durante o BIG Festival 2019 ganharão uma bolsa do curso EAD Cosplayer e Cosmaker da Live Arena.

 

Game Jam do Facebook

Por fim, vale destacar a Game Jam que vai rolar dentro do BIG Festival. O Facebook Game Jam é uma competição onde 10 equipes serão selecionadas pelo BIG Festival e Facebook para criar um jogo do zero. Os jogos desenvolvidos serão apresentados ao júri do Facebook e ao público às 16h do domingo (30). E tudo aberto ao público.

Serviço – BIG Festival 2019

Quando: Dia 26 de julho aberto somente a players do mercado. De 27 a 30 de julho aberto ao público. Sempre das 10h às 22h

Onde: Club Homs. Endereço: Avenida Paulista 735, São Paulo, SP

Entrada: Gratuita

Diversão Offline – evento dedicado a board game que mais cresce na América agora é anual

Existe quem pense que os jogos de tabuleiro não estão com nada, mas eis que um evento dedicado a este segmento demonstra grande força e crescimento invejável. Criado em 2015 por três jovens, a Geek Carioca Produções surgiu do desejo de reunir o público nerd e gamer em um espaço comum para diversão. Desde então a produtora organizou seis eventos chamado Diversão Offline e outros espaços em outros eventos do Rio de Janeiro, incluindo o Expo Geek 2016, e também um PPTQ (Preliminary Pro Tour Qualifier) de Magic: The Gathering, em 2017. Este último foi considerado pela Wizards o maior torneio regional realizado na América Latina, na época, com 120 jogadores simultâneos.

Após despertar o interesse de público e parceiros interessados no cenário nacional de jogos de tabuleiro e RPG, o Diversão Offline chegou em São Paulo em 2018 batendo recordes de visitantes. A última edição, ocorrida em abril deste ano, chegou a reunir nada menos que 6 mil pessoas e 32 expositores. De acordo com os produtores do evento, as seis edições do evento movimentaram, juntas, mais de 2 milhões de reais, com um público de mais de 18 mil pessoas.

Os produtores do evento pretendem expandir ainda mais os negócios. Para isso, foi anunciado que a partir das próximas edições o Diversão Offline passa a acontecer anualmente, apenas na capital paulista, permitindo à Geek Carioca investir em ativações diferenciadas e pontuais no Rio de Janeiro e ao redor do país.

“Nosso objetivo principal agora é correr o país com eventos que levem a cultura dos jogos de tabuleiro a quem ainda não conhece. Queremos influenciar gerações e alimentar cada vez mais o mercado brasileiro. Para isso, foi necessário dar um passo para trás e centralizar nossos esforços em São Paulo. E o crescimento que isso irá representar nos dará a oportunidade de alcançar novamente o público carioca e muitos outros com força total”, declarou Fernanda, sócia-fundadora da Geek Carioca Produções.

A cada ano, novas parcerias e iniciativas de ajuda social têm sido agregadas aos eventos realizados pela produtoras. Atualmente, o Diversão Offline é parceiro do grupo Jogarta e da REBEL (Rede Brasileira de Estudos Lúdicos), além de uma longa parceria com a Casa Ronald McDonald, tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo, para onde são doados os alimentos arrecadados através da “meia entrada solidária”. Em abril deste ano, o evento bateu a marca de 700 mil quilos de alimentos arrecadados. Você pode conhecer mais sobre o Diversão Offline no site do evento.

O vídeo abaixo mostra um pouco do que foi o Diversão Offline:

Pixel Show abre concurso de games digitais para produtores independentes

Mais um evento para você colocar na sua agenda! Entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro começa o Pixel Show, o maior evento de criatividade da América Latina. O destaque nesta edição é que foi aberto um edital para que produtores independentes de games digitais possam mostrar suas produções. A ideia é apresentar projetos digitais independentes a um júri técnico que vai avaliar e escolher o melhor jogo na noite de estreia do Pixel Show.

É uma grande oportunidade para quem está iniciando na área expor suas ideias a quem já trabalha na área e viabilizar o jogo. As inscrições para participar dessa demonstração técnica já estão abertas e vão até 30 de agosto. Seu projeto pode ser em realidade virtual, mobile, ou mesmo em fase de desenvolvimento.

Para participar você deve inscrever seu título contando a história do jogo, os objetivos etc. É primordial enviar um link para que os curadores da modalidade possam experimentar e avaliar o novo game. Serão três categorias diferentes para inscrever os jogos: “Game Independente”, “Experiências (XR, VR, AR)” e “Simuladores”. Depois de inscrito, o projeto passará pelo crivo da equipe de curadoria, que avaliará conceitos de sound design, storytelling, criatividade e inovação.

Entre os jurados estarão Rodrigo Terra, COO do centro de entretenimento de realidade virtual do estúdio Arvore e membro do XRBR, hub brasileiro de x-reality; Thiago de Freitas, diretor da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) e Mariana Ayres, do Xbox Brasil.

A inscrição para o edital do Pixel Show vai até 30 de agosto. Os desenvolvedores selecionados serão informados em 30 de setembro sobre a aprovação, para organizarem a sua apresentação a um júri especial na primeira noite do Pixel Show 2019.

“Essa foi mais uma ideia para incentivar o mercado de games, que está aquecido e segue crescendo. O produtor independente que se apresentar no evento terá contato com profissionais da área, que já tocam diversos projetos, além de ser avaliado pelo nosso júri na abertura do Pixel Show e receber um prêmio, se for bem votado”, conta Allan Szacher, organizador de conteúdo do evento. Mais informações podem ser vistas no site do evento.

 

Serviço – Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2019

Quando: 30 de novembro a 1 de dezembro, das 8h às 21h

Abertura das aulas, congresso e concurso de games: 29/11, a partir das 17h.

Local: espaço de eventos Pro Magno (São Paulo).

Cultura Inglesa: Workshop detalha a criação de personagens femininas nos games

O 23º Festival da Cultura Inglesa está no fim! O próximo domingo, 16 de junho, marca o fim de mais um evento grandioso do calendário paulistano. O último dia de evento será especialíssimo para quem curte jogos eletrônicos, afinal é quando irá ocorrer o workshop “Criação de Personagens Femininas” a ser realizado no Centro Cultural São Paulo das 14h às 18h, ministrado por Flávia Gasi e Giulia Yamasaki. O debate vai discutir a hipersexualização dos corpos femininos nos games.

O workshop no Festival da Cultura Inglesa tem como objetivo debater sobre a falta de diversidade de corpos nos jogos e como incorporar nas personagens. A ideia é abordar tanto a construção de narrativas das personagens, quanto em design de games, o design e deus corpos e a importância de ter mais mulheres trabalhando nessa área do mercado. A programação será dividida em etapas, sendo que uma das mais importantes é a discussão da personagem Lara Croft.

I, Game – Interpretar, Investigar, Imaginar

Dividido em dois momentos, o workshop pretende expor as nuances da Jornada da Heroína e como ela pode ser aplicada para personagem diversas. Na segunda etapa, prática, serão formadas duplas com foco em ouvir e conhecer o outro, e elaborar um personagem a partir dessa troca.

De acordo com os organizadores do evento, o workshop é parte da programação paralela da exposição “I, Game – Interpretar, Investigar, Imaginar”, que ocupa parte do Centro Cultural São Paulo até o dia 16 de junho, dentro da programação do Cultura Inglesa Festival.

O espaço conta com um tanque de areia que fica colorida por meio de uma projeção mapeada com Kinect. A exposição tem como objetivo convidar os visitantes a brincar a partir de experiências lúdicas e interativas nas quais é possível conhecer a história, a riqueza e a inteligência existentes por trás do desenvolvimento dos videogames e sua influência na cultura pop. Mais informações no site.

Serviço – 23º Cultura Inglesa Festival: de 24 de maio a 16 de junho de 2019

Entrada: Gratuita

EXPOSIÇÃO INTERATIVA “I, GAME: INTERPRETAR, INVESTIGAR, IMAGINAR”

Data: 24 de maio a 16 de junho

Horário: De terça a sexta das 10h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h

Local: Piso Flávio de Carvalho – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Conheça os detalhes de Cyberpunk 2077, o maior game da E3 2019

Se a E3 é uma espécie de concurso em que deve ser escolhido um vencedor, então poderíamos dizer que o grande vencedor da feira americana é Cyberpunk 2077, o próximo título da CD PROJEKT RED, os mesmos criadores de The Witcher. Quando Keanu Reaves subiu ao palco para anunciar que fará uma participação no game, o auditório da Microsoft ficou em polvorosa. Para além disso, a produtora também aproveitou para anunciar a data de lançamento oficial: 16 de abril de 2020.

De acordo com os produtores, a edição de Colecionador do jogo possui itens exclusivos, entre eles: uma estátua de 25 cm com o protagonista do jogo – V – em ação, um Steelbook colecionável, um livro de capa dura e muito mais. A edição de colecionador vem em uma caixa única similar as megaconstruções de Night City. O trailer Apresentado no evento revela um dos personagens principais de Cyberpunk 2077, Johnny Silverhand. O lendário roqueiro é interpretado pelo ator de Hollywood – Keanu Reeves (trilogia The Matrix, John Wick, Johnny Mnemonic). Além de sua aparência e voz, Reeves também realizará toda a captura de movimento de corpo para o personagem.

Mais novidades de Cyberpunk 2077 estão programadas para serem reveladas durante a E3, realizada entre os dias 11 e 13 de junho, em Los Angeles. A presença da CD PROJEKT RED nesta edição do evento inclui apresentações do jogo em portas fechadas para representantes de mídia e negócios no West Exhibit Hall, bem como apresentações para todos os participantes da E3 no estande de Cyberpunk 2077 no South Exhibit Hall.

Para mais informações sobre Cyberpunk 2077 e a presença do jogo na E3, não se esqueça de acompanhar o site oficial do jogo, o Facebook e o Twitter.

Abaixo você confere o novo trailer de Cyberpunk 2077:

DonationAlerts: primeiro serviço de doação com proteção antifraude chega ao Brasil

A DonationAlerts, uma plataforma popular com mais de 2,3 milhões de usuários no total, anunciou sua expansão para o Brasil. O site do projeto já foi localizado em cinco idiomas, incluindo o português brasileiro.

Este é o primeiro serviço de doação com proteção antifraude que mantém os streamers salvos de estornos e fraudes. O projeto pertence à holding Mail.ru Group (o proprietário da Esforce e Virtus.pro) e usa os recursos de seu sistema de pagamento para proteger os usuários.

A DonationAlerts protege todos os métodos de pagamento, incluindo as transações via PayPal. Todos os streamers são protegidos, não importa quantos seguidores tenham. Se um streamer emitiu uma reversão, ele não pagará nenhuma taxa.

Outra característica interessante – uma página de doação tudo-em-um (all-in-one). Todas as doações vão diretamente para a conta do usuário na plataforma  DonationAlerts em vez de em uma conta bancária ou PayPal. Os usuários podem escolher como receber seu dinheiro: no cartão do banco, no PayPal ou em um dos outros métodos compatíveis.

Para usuários do Brasil, a DonationAlerts adicionou mais métodos de pagamento. Suporta não apenas PayPal, Visa e Mastercard, mas também American Express, Visa Electron, Diners Club, Hipercard, Aura, Elo, Cartão Pessoal, Banco do Brasil Online, Itaú e Itaú Online, Banrisul Online, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

A DonationAlerts foi fundada em 2015 e  fornece aos usuários todas as ferramentas essenciais para streaming e se posiciona como uma plataforma totalmente personalizável. Os usuários podem escolher GIFs e imagens para alertas, bem como sons, títulos e planos de fundo. Também é possível ter layouts personalizados para tipos de doação específicos.

Para saber mais sobre DonationAlerts, visite: https://www.donationalerts.com/.

Games Independentes, Jogos Nacionais, Produção de Games e muito mais.