3777

20 anos de Sonic, Halo com Kinect, DQX no Wii U e muito outros destaques da semana

A semana guardou alguns boatos interessantes e algumas notícias reveladoras. A começar temos um boato sobre Dragon Quest X, mas espere este é um boato especial vindo diretamente do manda-chuva da Square, então vale uma olhada.

Além disso, a semana guardou mais uma coisinha sobre o próximo game do homem morcego e seu parceiro acrobata…  Também descobrimos que a Google está com vontade  de jogar. Mas provavelmente o assunto mais importante foi mesmo o aniversário de um certo mascote que iniciou sua carreira correndo em alta velocidade.

.

Dragon Quest X pode ser lançado para o Wii

Já faz um tempo que a Square Enix anunciou o game Dragon Quest X (2008) para o Wii, e desde lá a empresa tem falado muito pouco sobre o projeto. Pois bem, nesta semana a gigante dos RPGs falou um pouco sobre o jogo, ou melhor, sobre onde iremos jogá-lo.

Em uma conferência com acionistas, Yoichi Wada, presidente da Square, teria dito que os produtores estão estudando formas de portar o game para o Wii U da Nintendo. Isso mesmo, então ao invés de um lançamento apenas para o Wii teríamos o game para as duas plataformas da Nintendo. Porém as línguas fofoqueiras dizem que talvez o Wii nem veja a embalagem do game, podendo haver um lançamento apenas no Wii U.

.

L.A Noire envolvido em polêmica pós-lançamento

A indústria dos games é povoada por todo o tipo de polêmica, certo? Quando se fala da Rockstar então podemos apostar polêmica em dobro. L.A Noire parecia estar imune a qualquer polêmica, até agora. Após o lançamento, eis que ex-funcionários da Team Bondi foram até um jornal da Austrália botar a boca no trombone.

Segundo os ex-funcionários, o game não conta com pelo menos 130 nomes nos créditos. O que aconteceu foi que a Team Bondi e a Rockstar resolveram cortar os nomes porque supostamente estes funcionários abandonaram seus empregos antes da conclusão do projeto. Entretanto os funcionários justificam dizendo que a Team Bondi os obrigava a trabalhar por até 12horas ininterruptas inclusive nos finais de semana.

Além disso, o corte de nomes nos créditos é contra uma determinação da Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos. Os ex-funcionários prometem mover uma ação contra a Team Bondi e para garantir seus créditos eles criaram uma página na internet dando todos os nomes cortados dos créditos.

.

Robin é confirmado em Arkham City

Algum tempo atrás a distribuidora Best Buy revelou meio que por acidente que Robin será um personagem jogável em Arkham City, porém a Warner games não havia se pronunciado sobre o assunto. Nesta semana a Publisher acabou por revelar que o parceiro do Batman estará mesmo no jogo para aqueles que fizerem a pré-compra.

Segundo informações, o Robin ficará disponível em duas missões especiais e deverá manter o estilo sombrio que vimos em Arkham Asylum. Isto você pode ver por si mesmo, olhando a imagem ao lado.

.

Remake de Halo será compatível com Kinect

O pessoal da Microsoft quer mesmo fazer do Kinect uma espécie de revitalizador do Xbox 360. De fato isto já está acontecendo, mas qual a melhor maneira de colocá-lo ainda mais em evidência? Colocá-lo lado a lado do game mais bem sucedido da plataforma Xbox? Se você pensou isso, acertou.

Phil Spencer da Microsoft revelou em uma entrevista que o remake Halo: Anniversary Edition terá suporte ao Kinect. Isto significa que este Halo não é apenas um remake com gráficos de Xbox 360, mas sim que o time vai praticamente mexer em todo o jogo para torná-lo compatível com uma nova forma de interação. Será que vai agradar aos fãs mais antigos?

.

Google busca gerente para liderar divisão de games

Muitas pessoas consideram que ainda há espaço para mais uma grande empresa no mercado de games, pois só assim o mercado receberia uma verdadeira mudança de ares do mesmo jeito como foi quando a Sony entrou no mercado e posteriormente quando a Microsoft lançou seu Xbox em 2001. Parece que há uma boa chance disso acontecer.

Segundo um anúncio de emprego muito suspeito, a Google estaria em busca de um gerente de produtos para uma divisão chamada “Games at Google”. O que isto significa? Ainda não dá para ter certeza, porém o anúncio fala que o candidato deve ser estratégico e amante de jogos para guiar a empresa nesta empreitada.

A Google ainda afirmou que este novo setor será muito importante na plataforma social da empresa envolvendo decisões que influenciarão o mercado de jogos. Será que a Google pretendo criar uma rede de jogos virtuais ou talvez se tornar uma Publisher ou então… boatos, boatos.

.

Criador de God of War não se impressionou com Wii U

Existe ao menos uma pessoa no mundo que não se entusiasmou mesmo com o Wii U e seu nome é conhecido pelos jogadores: David Jaffe. O criador de Twisted Metal e God of War acabou dizendo em uma entrevista ao site GamingUnion que não espera uma recepção muito calorosa ao novo console como aconteceu com o Wii há alguns anos.

Segundo ele, o público casual do Wii não foi transformado em gamers mais convictos, que comprariam o novo console da Nintendo. Jaffe ainda disse que o público habitual da Nintendo provavelmente está migrando para plataformas da Apple que em tese prefrem os jogos móveis ao invés de um novo Super Mario 3D.

.

Ocarina of Time faz 3DS reagir no Japão

Desde seu lançamento o 3DS não estava se saindo bem nos charts do Japão, porém só foi chegar o novo Ocarina of Time 3D e a situação mudou muito. De acordo com a apuração do instituto Media Create, o portátil da Big N teve novo fôlego nesta semana (13 a 19 de junho), chegando a primeira posição dentre os consoles mais procurados no Japão.

O portátil teria vendido mais de 40 mil unidades contra as 31 mil do segundo colocado que foi o PSP. Para completar o pódio surge o Playstation 3 que vendeu 16 mil unidades.

Já no ranking dos softwares Ocarina aparece bem, porém acabou sendo subjugado por um game do PSP. No ranking dos jogos mais procurados aparece The Little Battlers com 166 mil unidades, em segundo vem Ocarina of Time 3D com 164 mil e em terceiro temos Yakuza of the End do PlayStation 3 com 53 mil unidades.

.

Cliff Bleszinski está pensando em novo jogo

Gears of War 3 nem foi lançado e Cliff B., produtor da série, já revela intenções de trabalhar em uma nova propriedade intelectual. Em uma entrevista o produtor teria comentado que a Epic Games tem algumas idéias, mas que sua intenção mesmo é desenvolver um jogo inédito que poderia ser compatível com plataformas de mesa e com plataformas móveis.

Até aí nenhuma surpresa, mas a dúvida é se Cliff B vai continuar desenvolvendo exclusivamente para a Microsoft ou se suas idéias envolvem um título multiplataforma.

.

Sonic completa duas décadas

Ontem (23) o mascote da SEGA completou nada menos que vinte anos de existência. Seu primeiro título foi lançado no mesmo dia em 1991 para o Mega Drive e desde então o azulão cativou toda uma legião de fãs, acumulando recordes de vendas e uma série de jogos interessantes.

Infelizmente para Sonic, algumas de suas aventuras têm sido mais sofríveis do que admiráveis, porém estes são os ossos do ofício ainda mais quando você é o responsável por manter toda uma empresa de games de pé por tanto tempo. Vale lembrar que Sonic Adventure foi uma das poucas boas razões para se adquirir um Dreamcast há alguns anos, mas isto é história.

Em breve a SEGA lançará Sonic Generations para Xbox 360 e PlayStation 3 prometendo ser esta a despedida final do mascote (pouco provável), mas o fato é que o game está prometendo ser muito legal. Um produto digno para comemorar 20 anos de vida de um dos caras mais famosos dos videogames. Parabéns Sonic!

2 opiniões sobre “20 anos de Sonic, Halo com Kinect, DQX no Wii U e muito outros destaques da semana”

Deixe seu comentário